Treeiros começam ano com a "terapia" do Supertrilha/2011

O INÍCIO DE temporada para treeiros e jipeiros foi à base da terapia. Na primeira promoção do ano, no final de semana passado, o 2º Supertrilha, organizado pelo site de mesmo nome, substituíram a tensão das tradicionais provas de velocidade e de regularidade por um passeio pelas trilhas ao redor dos distritos de Santa Bárbara e Curumataí, entre os municípios de Joaquim Felício e Buenópolis, no Norte de Minas.


A “PROVA” REUNIU 45 pilotos, que tiveram dois roteiros como opção. A primeira com 140 quilômetros pelas estradinhas rurais de Conselheiro Mata, com trilhas menos exigentes e parecidas às de algumas serras vizinhas a Montes Claros que servem como treino para motos, jipes e quadriciclos.


A OUTRA, PELA região de Curumataí, foi considerada a mais complicada por causa do terreno íngreme, pedras, degraus e muita água. Mesmo assim teve um número maior de pilotos (45), mas nem todos deram conta do recado; sofreram com quedas e até com câimbras.

“VEJO O 2º SUPERTRILHA como um grande passeio ou mesmo uma forma de interação entre os pilotos e suas famílias”, disse Janjão Santiago, organizador do evento, ao reforçar que algumas esposas e filhos acompanharam os treeiros no passeio do sábado. “Ninguém teve horário ou média para cumprir. Puderam escolher roteiro, parar nos rios e poços ou mesmo rir de algum desastrado”, brincou Janjão, lembrando que a confraternização começou na noite da sexta-feira e se estendeu até o domingo.

O PRIMEIRO Supertrilha foi realizado em 2009, naquela mesma região. Já a promoção deste ano teve o apoio das Faculdades Santo Agostinho e da Montcar Veículos. (Fotos: Supertrilha)

Um comentário

Anônimo disse...

Parabéns por estar divulgando este esporte que a cada dia vem crescendo mais, obrigado e sucesso em seu blog.
Abs