Júnior do Funorte recomeça com planos

DE VOLTA À 1ª FASE, clube conhece sua chave no Campeonato Mineiro e no planejamento até mesmo peneiradas

DEPOIS DE FICAR entre os três melhores times de Minas nas temporadas de 2008 e 2009, condição que lhe rendeu duas participações na Copa São Paulo, o time júnior do Funorte já vive uma nova fase. Em 2011, por causa da campanha ruim no ano passado, quando ficou apenas em sétimo lugar, o clube voltará a disputar a primeira fase do Campeonato Mineiro da categoria.

ESTÁ NA CHAVE B, ao lado do Operário (Monte Carmelo), Ipiranga (Martinho Campos), União (Paracatu) e Patrocínio. A primeira rodada está programada para o dia 19 de março, ainda sem adversário definido, já que a Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou a tabela de jogos.

CONFORME O regulamento, os três primeiros colocados de cada chave classificam-se para a segunda fase, que terá o acréscimo dos seis melhores times do ano passado: América, Atlético, Cruzeiro, Uberlândia, Democrata/SL e Contagem. Uma curiosidade: dos 12 clubes da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro, apenas Guarani, Democrata/GV, Caldense e Uberaba não terão equipes na disputa júnior.

APÓS A ELIMINAÇÃO na fase classificatória da Copa SP/2011, ainda na primeira quinzena de janeiro, todo o grupo ganhou folga geral. O técnico Herivelto Martins retomou os trabalhos há duas semanas, com jogadores nascidos a partir de 1991 – limite de idade estabelecido pela FMF.

“PARAMOS POR 21 dias depois de uma maratona intensa de treinos e jogos. Agora, nestas duas primeiras semanas de trabalho, avaliamos o condicionamento físico dos atletas”, explicou o treinador.

PENEIRAS

EMBORA JÁ TENHA
uma base montada para este ano, Herivelto também quer observar novos valores para o elenco júnior. Além de receber jogadores do time juvenil, estará participando da peneirada que o clube promoverá em seu CT, nos dias 22 (9 horas) e 24 (16 horas), para jogadores entre 16 e 19 anos de qualquer lugar do País. (Fotos: Heberth Halley)

Nenhum comentário