Em grande estilo: três a zero sobre o rival Cruzeiro

EM GRANDE ESTILO e justamente contra o maior rival. Assim foi o fim de semana do BMG/Montes Claros em sua retomada ao caminho das vitórias. No sábado, derrotou o Sada/Cruzeiro, fora casa, por três sets a zero, em jogo válido pela 11ª rodada do returno da Superliga Nacional de Vôlei. As parciais no Ginásio Municipal de Itabira foram de 25/23, 25/22 e 25/23 em 1h50. Com 23 pontos, Leandrão foi eleito o melhor atleta em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

O RESULTADO não só mantém o time na quarta colocação – com vantagem de dois mandos de quadra nos play-offs –, como também amplia sua vantagem para o quinto colocado. O Esquilão, que tem 41 pontos contra 39 do Minas e Pinheiros, pôs ainda fim à seqüência de duas derrotas da última semana (0x3 Vivo/Minas e 1x3 Medley/Campinas).

AO MESMO tempo, o desempenho em Itabira diminui a cobrança interna e, claro, dá tranqüilidade ao time para trabalho visando os quatro jogos restantes do segundo turno, a começar pela revanche contra o Sesi/SP, no próximo dia 10, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Municipal Tancredo Neves. Haverá transmissão pela SporTV.

NO PRIMEIRO turno, em São Paulo, o duelo foi bastante disputado. O Montes Claros chegou a estar perdendo por dois a zero e conseguiu a igualdade, mas os paulistas conseguiram vencer por 3 a 2. Ainda na pauta de jogos do clube, neste turno, estão (pela ordem): Sesi/Pinheiros (12/03), Soya/Blumenau/Olympico (15/03) e Cimed (17/03), sendo dois deles em Montes Claros.

TENDA

A CONSTRUTORA Tenda aparece como a nova parceria do time de vôlei de Montes Claros. As marcas estão estampadas nos calções e na parte de cima da camisa desde o jogo contra o Vôlei Futuro, no dia 19 deste mês. A empresa, que chegou neste ano ao mercado imobiliário de Montes Claros após adquirir as obras já iniciadas de um condomínio, vislumbra o esporte com o melhor instrumento para acesso à população.

APROXIMAÇÃO

NA CAPITAL, a Tenda já foi parceira de Cruzeiro e Atlético. Como já tem essa veia para o futebol, os uniformes do Funorte também estariam nos planos, mas ainda não houve aproximação entre as partes. No atual momento, toda ajuda ao clube, principalmente de ordem financeira, será bem-vinda.

Nenhum comentário