Montes Claros perde para o Minas e terá de reagir diante do Cruzeiro

O FILME DA semifinal do último Campeonato Mineiro se repetiu na Superliga e o BMG/Montes Claros foi derrotado mais uma vez pelo Vivo/Minas em um jogo na Capital do Estado. Dessa vez, por três sets a zero, na quinta-feira, em partida válida pela 10ª rodada do returno da competição nacional, parciais de 27/25, 25/23 e 25/22, em impressionantes 90 minutos.

MENOS MAL que o revés – o 7º na competição – não custou ao time a quarta colocação geral. Está empatado com o próprio clube da Capital em 39 pontos, mas fica à frente por causa da razão dos sets (a divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos): BMG 1,9 x 1,4 Minas.

A CHANCE DE recuperação será já neste sábado, em mais um clássico mineiro contra o Sada/Cruzeiro, no Ginásio Maestro Flausino Silveira, em Itabira, às 15 horas, com transmissão pela SporTV. O último encontro entre ambos naquela cidade foi na semifinal da Superliga passada, com vitória do Montes Claros por três a um.

MAIS ERROS

ONTEM, em Belo Horizonte, foi a segunda vez na atual edição da Superliga que o time acumulou duas derrotas consecutivas. Na última segunda-feira (21), foi superado pelo Medley/Campinas em Montes Claros, por três a um, de virada. No turno, os dois tropeços seguidos foram diante contra Sesi e Pinheiros, ambos em São Paulo e pelo mesmo placar: 3 a 2.

EMBORA TENHA perdido por três a zero, o Montes Claros fez um jogo equilibrado contra o Minas. Chegou até a fazer mais pontos de ataque (42/39) e de bloqueio (6/5) que o rival, mas o “pecado” foi mesmo nos erros: dez a mais que o adversário (31/21). Ironia do destino, o ponteiro Diogo, ex-Montes Claros, foi o maior pontuador da noite, com 14 acertos. Os opostos Alemão (11) e Leandrão (10) foram os maiores pontuadores do time.

Nenhum comentário