Vôlei Montes Claros: bloqueio é destaque no início do segundo turno

CONTRA SANTO André e Londrina, time se aprimora no fundamento e reforça assim poderio para o primeiro dos dois jogos em casa, contra o Sogipa

PRESTES A FAZER mais uma partida em casa, amanhã, às 19h30, diante do Sogipa/RS, o BMG/Montes Claros vive uma fase bem diferente se comparar como terminou o primeiro turno, quando sofreu o primeiro revés como mandante diante do rival Cimed/SC. Voltou para casa com duas vitórias após os primeiros compromissos do returno, em São Paulo e no Paraná, mas com destaques na bagagem muito além dos resultados que o mantiveram na quarta colocação geral da Superliga Nacional de Vôlei.


NOS CONFRONTOS contra o Santo André/Spread e Londrina/Sercomtel (foto acima), além da eficiência no ataque, o time mostrou força em um dos fundamentos que ainda estava rendendo aquém do esperado. Foram 11 e 12 pontos em bloqueios, respectivamente. Para se ter uma idéia, contra o Cimed (1x3) e o Blumenau/Soya/Olympico (3x0), seus últimos compromissos do turno, o Esquilão marcou apenas 4 contra os catarinenses e 5 pontos diante dos mineiros neste tipo de jogada.

OS NÚMEROS AINDA não são suficientes para que o time esteja entre os melhores no ranking dos bloqueadores. É apenas o nono melhor no fundamento, com 17,98%. Mas, por outro lado, mostra um crescimento na transição dos turnos da Superliga, em que precisará manter a regularidade técnica para sacramentar uma das quatro melhores campanhas e chegar aos play-offs com a vantagem de dois mandos de quadra.

NOS DEMAIS FUNDAMENTOS, o Montes Claros aparece melhor colocado. No ataque, por exemplo, embora não tenha nenhum de seus jogadores entre os dez maiores pontuadores, é o segundo time mais eficiente, com 35,7%, atrás apenas do Cimed (37%). Já no saque, ocupa a quinta colocação, com 4,6% de eficiência.

VITÓRIAS

O ESQUILÃO VENCEU o Santo André, na última quinta-feira, na casa do adversário, por três sets a um, parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 25/12. Já na noite de domingo, diante do ascendente Londrina, que até então havia conquistado oito vitórias em seus últimos nove jogos, o Montes Claros foi ainda mais competente: 25/21, 25/18 e 25/13.

2 comentários

Anônimo disse...

Como nao tem atletas entre os dez melhores no ataque tem sim ja a duas semanas o ponteiro Bruno Zanuto esta entre os dez melhores no ataque. pode verificar no site da CBV.

Christiano Jilvan disse...

A informação está correta!!! No ranqueamento publicado pela CBV no início desta semana, não há qualquer atleta do Montes Claros entre os maiores pontuadores. Confira pelo link: http://is.gd/YRkxeD