Vôlei Montes Claros: bloqueio é destaque no início do segundo turno


NOS CONFRONTOS contra o Santo André/Spread e Londrina/Sercomtel (foto acima), além da eficiência no ataque, o time mostrou força em um dos fundamentos que ainda estava rendendo aquém do esperado. Foram 11 e 12 pontos em bloqueios, respectivamente. Para se ter uma idéia, contra o Cimed (1x3) e o Blumenau/Soya/Olympico (3x0), seus últimos compromissos do turno, o Esquilão marcou apenas 4 contra os catarinenses e 5 pontos diante dos mineiros neste tipo de jogada.

NOS DEMAIS FUNDAMENTOS, o Montes Claros aparece melhor colocado. No ataque, por exemplo, embora não tenha nenhum de seus jogadores entre os dez maiores pontuadores, é o segundo time mais eficiente, com 35,7%, atrás apenas do Cimed (37%). Já no saque, ocupa a quinta colocação, com 4,6% de eficiência.
VITÓRIAS
O ESQUILÃO VENCEU o Santo André, na última quinta-feira, na casa do adversário, por três sets a um, parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 25/12. Já na noite de domingo, diante do ascendente Londrina, que até então havia conquistado oito vitórias em seus últimos nove jogos, o Montes Claros foi ainda mais competente: 25/21, 25/18 e 25/13.
Comentar