Funorte adota tática dos vídeos para se preparar melhor e vencer o Villa

A PREPARAÇÃO DO Funorte para o jogo contra o Villa Nova vai além do treino técnico com bola, como o coletivo apronto desta tarde, e dos trabalhos físicos na academia e no campo. O técnico Wagner Oliveira e aos auxiliares Hamilton Lima e Maurélio Miranda também usam vídeos como “tática de guerra” para se chegar à primeira vitória no Campeonato Mineiro, domingo que vem diante do Leão.

JÁ NA QUARTA-feira, o grupo ficou de frente para a TV e acompanhou os lances do empate do Tricolor com o Ipatinga (1x1), sábado passado, pela segunda rodada do Estadual. “Estávamos mais preocupados em mostrar as falhas cometidas pelo time do que com os acertos”, resumiu o treinador. A meta é de minimizar os erros e evitar situações como no primeiro tempo do Vale do Aço, quando o seu time foi sufocado pelo Tigre.

DEPOIS DA AUTO-análise, a pauta para esta sexta-feira além do coletivo apronto, às 16 horas, no estádio José Maria Melo, será um estudo minucioso sobre o adversário com a exibição de um vídeo compacto do jogo entre Villa Nova e Cruzeiro. Wagner Oliveira acompanhou a transmissão do jogo ainda no domingo e adiantou que, dentre outras virtudes, “o setor de contenção do Villa merecerá uma atenção especial”.

O MEIA GEDEON, ex-Atlético, Tupi e Cruzeiro, chamou a atenção pela boa saída de bola e pela qualidade de finalização, assim como os volantes Dudu Araxá e Ricardo Bóvio, pela forte marcação no meio e nas pontas. Outro motivo de alerta para seus comandados é a volta do atacante Marinho, que esteve de fora do jogo do final de semana por causa de uma contusão.

O TREINADOR NÃO esconde a preocupação com o próprio time. Ele chega ao coletivo final sem adiantar qual será o ataque titular. Dandão começou jogando nas duas primeiras rodadas, mas no primeiro treino da semana ficou entre os reservas. Kleyr foi o titular.

OUTRA DÚVIDA ESTÁ no meio de campo, já que o volante Luiz Henrique ganhou condições de jogo no BID desde o final da semana passada. No entanto, o próprio atleta reconhece que ainda não está no peso ideal e seria, então, opção de banco, o que deixaria Marcelino como titular pela terceira vez seguida.

Nenhum comentário