Para reagir, Funorte dispensa três e anuncia dois: atacante e lateral

COM ORÇAMENTO ainda limitado, demitir e depois contratar foi a medida encontrada para suprir carências

COM APENAS um ponto em doze possíveis, o Funorte confirmou hoje a dispensa de três jogadores, como reflexo da segunda pior campanha do Campeonato Mineiro. Já não fazem mais parte dos planos da comissão técnica os atacantes Kleyr, Elbinho (foto ao lado) e Kalu, que não chegou a ser aproveitado sequer no banco de reservas apesar de ter sido registrado do BID/CBF. A deficiência técnica do setor, que não marcou um gol sequer, seria o motivo da decisão.

AO MESMO tempo, por causa do orçamento enxuto e sem a perspectiva de novas receitas, o clube deixa claro que as dispensas são inevitáveis para que sejam contratados mais reforços atendendo aos inúmeros pedidos do treinador antes mesmo do início da competição e, assim, ajudem o clube a sair da incômoda 11ª posição – a campanha só não é pior que a do Ipatinga. A reação tem que começar diante da Caldense, sábado que vem, às 16 horas, no estádio José Maria Melo. Foto: Wilson Medeiros

DOIS REFORÇOS


A VENETA apurou que dois novos nomes serão apresentados nas próximas horas. O primeiro deles é o lateral direito Patrick (direita), de 20 anos, ainda do time júnior do América (BH) e está sendo emprestado de graça para o Funorte até o final do Campeonato Mineiro.

EM SUA COMPANHIA chegará o atacante Edenílson (esquerda), ex-Noroeste, Rio Branco e Sertãozinho, todos de São Paulo, mas que se destacou a camisa do Paranavaí/PR. Pelo clube paranaense, foi campeão estadual em 2007 e neste ano é o quarto na artilharia daquele estado, com quatro gols marcados. “Tentamos a negociação desde o início do ano, mas agora houve acordo com o empresário do atleta”, resumiu o superintendente do Funorte, Cristiano Dias Júnior. Fotos: PFC e América

SEGUNDO O dirigente, Edenílson, de 28 anos e 1,85 metro, chega com chances de assumir a titularidade de imediato como “o homem de área que o técnico Wagner Oliveira vem pedindo desde o início do Campeonato”. Indagado pelo JN, Júnior afirmou que os salários estão em dia e que o clube está trabalhando com premiações por objetivo para que o quadro atual seja revertido o quanto antes.

PARA QUE A LISTA de reforços seja maior e o time tenha condições de sair da zona de rebaixamento, o Formigão não desmente a possibilidade de mais duas a quatro novas dispensas. “O grupo precisa assimilar que depende dele próprio para que o Funorte consiga sair dessa situação o quanto antes”. Com a contusão de Stanley, momentos antes da derrota para o América, a contratação de um lateral esquerdo do interior de São Paulo também está nos planos e deve ser concretizada ainda hoje.

Nenhum comentário