Renata Furlletti traz três títulos sul-americanos de Squash

PODE UMA mesma atleta ser campeã três vezes em uma só competição? Foi o que provou a montes-clarense Renata Furlletti na disputa do Campeonato Sul-americano Juvenil de Squash, realizado nas quadras do Clube Internacional de Tênis em Assunção (Paraguai).

A ATLETA DE 14 anos, da academia MC Squash, conquistou o título em duas categorias individuais (sub-15 e Sub-17) e ainda nas duplas, ao lado de Giulia Baldissera.

ALÉM DISSO, não seria exagero afirmar que Renata pôde comemorar na capital paraguaia a conquista de quatro títulos. Isso porque, na somatória geral de pontos, o Brasil ficou com o título por equipe (84), quase cinqüenta pontos a mais que a vice-campeã Guatemala (35), país convidado pela Confederação Sul-americana de Squash. Participaram, ainda, o Peru, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela.

RECENTEMENTE, a atleta esteve nos Estados Unidos e no Canadá participando de torneios oficiais. Embora não tenha conquistado títulos em nenhum desses países, voltou para a cidade acreditando que a experiência em partidas contra jogadoras, de estilos diferentes, foi uma recompensa.

Nenhum comentário