PODE UMA mesma atleta ser campeã três vezes em uma só competição? Foi o que provou a montes-clarense Renata Furlletti na disputa do Campeonato Sul-americano Juvenil de Squash, realizado nas quadras do Clube Internacional de Tênis em Assunção (Paraguai).
A ATLETA DE 14 anos, da academia MC Squash, conquistou o título em duas categorias individuais (sub-15 e Sub-17) e ainda nas duplas, ao lado de Giulia Baldissera.
ALÉM DISSO, não seria exagero afirmar que Renata pôde comemorar na capital paraguaia a conquista de quatro títulos. Isso porque, na somatória geral de pontos, o Brasil ficou com o título por equipe (84), quase cinqüenta pontos a mais que a vice-campeã Guatemala (35), país convidado pela Confederação Sul-americana de Squash. Participaram, ainda, o Peru, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela.
RECENTEMENTE, a atleta esteve nos Estados Unidos e no Canadá participando de torneios oficiais. Embora não tenha conquistado títulos em nenhum desses países, voltou para a cidade acreditando que a experiência em partidas contra jogadoras, de estilos diferentes, foi uma recompensa.
Christiano Jilvan começou como repórter esportivo no Jornal de Notícias, de Montes Claros, com experiência também na secretaria de redação e editoria-adjunta. Passou também por assessorias. Tem trabalhos como freelancer em outras áreas como política, economia e cotidiano no Estado de Minas, O Tempo, Folha SP e Estado de S. Paulo.
Comentar