Sufoco do Voltaço não impede a manutenção dos 100% no returno

BEM SERVIDOS por Rodriguinho, Alemão e Bruno Zanuto se destacam mais uma vez como pontuadores, mas bloqueio também fez diferença diante do adversário do Rio

O RETURNO da Superlig
a para o BMG/Montes Claros segue com 100% de aproveitamento. Ontem à noite, mais uma vez diante da torcida (4.077 presentes), o time venceu o Volta Redonda por três sets a um, em jogo válido pela quinta rodada. Bem servida pelo levantador Rodriguinho, a dupla formada pelo ponteiro Bruno Zanuto e o oposto Alemão - foto - (maior pontuador) mais uma vez foi o destaque. Juntos, marcaram 32 pontos.

NO ENTANTO, em momento algum o jogo foi tranquilo para o Montes Claros. Nem de longe, o Volta Redonda, em 11º lugar com apenas 25 pontos, deu sinal de que está na rabeira da classificação. Jogou de igual para igual e soube aproveitar os erros do Montes Claros. Aliás, no balanço geral do jogo, o Esquilão errou mais que os visitantes (40/31).


MAS NO FINAL predominou a melhor campanha, reforçada por uma receita do próprio time carioca. Foram sete pontos de bloqueio, um dos poucos fundamentos no qual o Voltaço se destaca. Além deles, mérito do time nos saques. Foram nove aces, sendo quatro de Alemão. Nos últimos seis jogos, o oposto de apenas 22 anos, fez nada menos que 96 pontos.

AS PARCIAIS foram de 25/20, 27/29, 25/17 e 25/18 em duas horas e cinco minutos de jogo. Outra vez mais a torcida aderiu à campanha do clube e levou donativos ao ginásio poliesportivo Tancredo Neves, que serão entregues às famílias vítimas das tragédias naturais no Sul de Minas e na região serrana do Rio de Janeiro, no mês passado.


O MONTES CLAROS é o quarto colocado com 32 pontos, atrás do líder Sesi/SP (37), Cimed/SC (36) e Sada/Cruzeiro (32). A importância da vitória de ontem reflete também na tabela: o Esquilão abriu uma vantagem de três pontos para o quinto colodado (PInheiros/Sky). - foto: Clésio Robert

Nenhum comentário