Campinas anula o Montes Claros quase por completo

ESQUILÃO perde mais uma em casa e vai ter que buscar a reabilitação no clássico do estado

O BMG/MONTES
Claros decepcionou os mais de 3,7 mil torcedores que foram ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e foi derrotado de virada pelo Medley/Campinas, na noite dessa segunda-feira, por três a um, pela nona rodada do returno da Superliga Nacional de Vôlei. As parciais foram de 25/21, 22/25, 20/25 e 23/25 em duas horas e cinco minutos.


O PÉSSIMO resultado aumentou sua responsabilidade para os seis jogos restantes da 1ª fase, se quiser se manter entre os quatro melhores - com vantagem do mando de quadra nos play-offs decisivos. O próximo compromisso será amanhã, no clássico contra o Vivo/Minas, às 20 horas, na Arena JK, em Belo Horizonte.

NEM PARECIA que o mesmo time que derrotou com propriedade o forte Vôlei Futuro, na sexta-feira anterior, estava em quadra. Os erros foram excessivos em todos os fundamentos e o Montes Claros se sucumbiu ao bloqueio do adversário. Nem mesmo o levantador Rodriguinho estava em uma noite inspirada e também sentiu a forte marcação do time do interior paulista. O técnico Talmo de Oliveira chegou ao ponto de não utilizar nenhum dos opostos, mas mesmo assim o time foi anulado pelo Campinas.

AO FINAL DO JOGO, antes mesmo das entrevistas, todo o time e comissão técnica seguiram direto para os vestiários. A reunião à porta fechada foi a maneira encontrada para a auto-avaliação sobre o tropeço. “Enfrentamos um time muito alto, mas os erros em contra-ataques também foram cruciais”, resumiu o treinador do Esquilão.

POR SUA VEZ, o treinador Cacá Brizzochi, do time visitante, foi enfático ao afirmar que o seu time “fez o melhor entre os 22 jogos disputados até agora”. Destacou, em especial, o rendimento do bloqueio, com nada menos que 22 pontos nos quatro sets. Maior pontuador da noite (20), o oposto Franco revelou que o time montes-clarense foi estudado exaustivamente pelo Campinas na véspera do duelo. “Assistimos a todos os vídeos possíveis”, confessou o atleta. Foto: Clésio Robert

Nenhum comentário