Dos Montes confirmado; vôlei com novos parceiros e o BMG e a bola


DOS MONTES CONFIRMADO

A FEDERAÇÃO DE
Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) confirmou com doze datas – e número igual de etapas - o calendário oficial do Enduro para 2011. Montes Claros e o Norte de Minas estão no roteiro com duas provas válidas pelo tradicional Enduro dos Montes, provavelmente nos dias 25 e 26 de junho. A informação é do amigo Janjão Santiago, vencedor da categoria Sênior da edição/2010, em seu blog (www.supertrilha.com.br). Santo Antonio do Monte, Patrocínio, Lavras, Diamantina e Ibitipoca são as outras sedes relacionadas, entre fevereiro e agosto. (Foto: Tico Cordeiro - Radical Norte X)

OLHO AMIGO

O BMG/
Montes Claros teve um motivo a mais para jogar bem e vencer seus últimos dois jogos pela Superliga Nacional de Vôlei, em casa, contra o Volta Redonda e o Sogipa. Isso porque empresários acompanhavam o time das arquibancadas do Poliesportivo Tancredo Neves. Impressionado com a presença de público e com a visibilidade que o time ganhou na mídia, o grupo estaria interessado em se associar ao clube ainda nesta temporada. (Foto: Clésio Robert)

MAIS COMUM

O BMG TORNOU-SE a marca mais comum no futebol mineiro e brasileiro neste início de ano. Além das camisas e a participação em direitos federativos de jogadores, o banco abriu sua própria equipe – o Coimbra FC – para a disputa da Segunda Divisão estadual, lugar também para manter em ritmo de competição seus atletas bem menos famosos e ainda com pouco mercado.

FALTA A BOLA

NA PARCERIA
com a Federação Mineira de Futebol, o BMG agregou seu nome ao do Campeonato Mineiro. Os valores, no entanto não foram divulgados, mas a marca bancária aparece também nos uniformes dos árbitros e auxiliares, além de praticamente todas as mangas e camisas dos clubes de Minas. Resta, então, acertar alguma coisa com a Penalty para patrocinar a bola. E olha que não duvido muito que consigam. (Foto: FMF)

"MENINA DOS OLHOS"

FALANDO
em orçamentos e patrocínios escassos, o time feminino de futsal do MCTC, com todo direito aos trocadilhos, deveria ser a “menina dos olhos” em 2011, já que terá pela frente a disputa da Taça Brasil como legítimo campeão mineiro do ano passado. Ainda em 2010, o clube levantou a taça dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Sem qualquer retorno financeiro, há várias atletas que dividem os treinos com trabalhos comuns, seja no dia a dia de um escritório de contabilidade ou na rotina de uma escola em aulas de educação física.

EM 2013

A MOVIMENTAÇÃO
geral para a reforma do estádio José Maria Melo para a volta da cidade à Elite do Campeonato Mineiro mexeu de alguma forma com o ego da diretoria do Cassimiro de Abreu. O clube acendeu a possibilidade de sua volta ao Canpeonato Mineiro, mas com os pés no chão. Algo para acontecer a partir de 2013.

Nenhum comentário