Vitória hoje pode ser vista como obsessão para o Funorte

ALÉM DE FAZER valer seu mando de campo, clube precisa se distanciar da zona de rebaixamento; Wágner Oliveira não adianta time de jeito algum e Pedrinho sugere velocidade para dar conta do Leão

O TRADICIONAL
Villa Nova é o obstáculo da vez na tentativa do Funorte em conquistar sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. O jogo válido pela terceira rodada da fase de classificação será neste domingo, às 16 horas, no estádio José Maria Melo. Apenas 2,5 mil pessoas terão acesso às arquibancadas, já que o Ministério Público Estadual interditou metade da capacidade do local diante da reprovação de alguns itens do laudo do CREA/MG, como a parte de estabilidade estrutural.


A NECESSIDADE de sucesso tricolor na tarde quente deste domingo é latente por vários motivos, entre os quais o distanciamento da zona de rebaixamento já nas primeiras rodadas. Mesmo que não haja jogo fácil na Elite Mineira, o clube tem que vencer para evitar a pressão em duelos mais complicados. Nos próximos quatro finais de semana, além de três jogos fora e apenas um em casa, o Funorte enfrentará dois grandes da Capital – América (20/02) e Cruzeiro (19/03).

INDEPENDENTE da interdição do lado de fora do campo, o Formigão espera apoio de quem for ao estádio do início ao fim do jogo. Os jogadores estão concentrados na busca pela inédita vitória na elite mineira, já que vêm de uma derrota na estreia contra o Galo (1x2) e de um empate no último minuto com o Ipatinga, sábado passado, no Vale do Aço (1x1).

REPETECO

COMO REPETE o comportamento das duas primeiras rodadas, esconder a tática de jogo já virou marca registrada do técnico Wagner Oliveira. Por isso, o time titular é um mistério como ele deixou evidente no coletivo apronto de anteontem, no local da partida. Vale lembrar que não há problemas de suspensão ou de contusão. O recém contratado Claudinho, que saiu no BID de sexta-feira, foi testado no time de cima em duas situações - nas vagas de Pedrinho e Toto - e Kleyr comandou o ataque substituindo a Dandão. Mas nenhum deles está confirmado no “onze” titular.

AINDA SEM saber se joga, o meia Pedrinho pede atenção ao time do início ao fim. Ele vê o Villa com um sistema de marcação muito forte e aposta no toque de bola e na velocidade como “armas do Funorte” para surpreender o adversário e vencer. Autor da assistência que resultou no gol de Stanley, na estreia em Montes Claros, o jogador tem sido uma das opções nas jogadas de escanteio e faltas, como fez ao final do coletivo da sexta-feira.

PLACAR DA RODADA

NA ABERTURA da rodada, o Atlético venceu o Cruzeiro no clássico da Arena do Jacaré por 4x3, gols de Diego Tardelli (3) e Neto Berola para o Galo e Henrique, Wellington Paulista e Gil para a Raposa. Ainda no sábado, América/TO e Caldense empataram em um gol: Rogélio Ávila, ex-Funorte, fez para os donos da casa e Neto Potiguar o da Veterana de Poços de Caldas, que jogou como visitante.

AINDA PELA TERCEIRA RODADA, o Tupi repetiu o placar do clássico a seu favor diante do Democrata/GV, ontem à tarde em Juiz de Fora. Edilson, Rafa Paty, Felipe Cordeiro e Michel foram os artilheiros dos donos da casa e Léo Devanir (contra), Leandrão e Vander os gols da Pantera.

COM A COMBINAÇÃO de resultados, o Funorte perdeu uma posição. Agora é sétimo, mas caso vença o Villa por qualquer placar, tomará a posição do Tupi e voltará a ser sexto. O saldo de gols, caso confirme os três pontos, pode colocar o time ainda à frente do América, desde que o Coelho perca para o Ipatinga. Também neste domingo jogam Guarani x Uberaba.

Nenhum comentário