De casa arrumada, Cassimiro retoma escolinhas e treinos

UM DOS CLUBES mais tradicionais de Montes Claros, o Cassimiro de Abreu deu início às atividades das escolinhas de futebol no remodelado estádio José Maria Melo (foto abaixo). O projeto atende crianças e jovens entre 8 e 16 anos, com aulas às segundas e quartas, das 17 às 19h20, ou às terças e quintas, das 18 às 19h30.

SEGUNDO O professor e técnico Marlon Araújo, até o momento as escolinhas contam com oitenta alunos, mas as vagas não estão encerradas. Os pais e responsáveis interessados em matricular seus filhos no Cassimiro de Abreu podem procurar a secretaria do estádio, pela manhã e à tarde. “Além da tradição que o Cassimiro tem no trabalho com escolinhas de base, o projeto oferece um estádio com localização central e acesso facilitado”, observa o treinador.

PARA MARLON, as atividades vão além dos fundamentos do futebol. “Em qualquer segmento, a disciplina é fundamental e com o futebol não é diferente. Priorizamos bastante a organização e a obediência de cada aluno. Além de atletas, temos que destacar que formamos também cidadãos”, completou.

NO PRIMEIRO momento, os times das escolinhas participam somente de competições internas e de projetos de intercâmbio com escolas e cidades do Norte de Minas. Marlon lembra ainda que o clube possui um histórico na revelação de jogadores. “É mais uma virtude do Cassimiro de Abreu”.

EQUIPES DE COMPETIÇÃO

PARALELAMENTE às escolinhas, o Cassimiro mantém em atividade suas equipes de competições, com a participação de sessenta atletas desde a categoria mirim até a juvenil. O primeiro jogo do ano valeu por uma competição de 2010, ainda em aberto. O time infantil cassimirense venceu o Mackenzie por um a zero, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do Torneio Toninho Rebello. Até o momento, são 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário