Estudo da UFMG liga o alerta tricolor

RESPONSABILIDADE AUMENTOU; dado do departamento de matemática coloca time como o 3º candidato ao rebaixamento

Único ponto do Funorte até agora foi no empate com o Ipatinga, na segunda rodada

NÃO É APENAS
por causa do jejum de vitórias até agora que o Funorte trata como caso de urgência o jogo contra o América, amanhã, na Arena do Jacaré. Após o cumprimento de três rodadas e a conquista de apenas um ponto, o Formigão tem apenas 5,5% de chances de chegar às semifinais do Campeonato Mineiro. A informação é do site “Probabilidades no Futebol” - www.mat.ufmg.br/futebol/mineiro -, do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). - foto: Jornal Vale do Aço


OS DADOS FAZEM parte de um estudo sobre o atual momento da competição, após a realização de 19 jogos. No perfil sobre as chances de classificação para o mata-mata do Estadual, o FEC supera apenas a Caldense (3,9%) e Democrata (2,3%).

O ESTUDO DA UFMG faz, ainda, um prognóstico sobre o risco de rebaixamento e para o Funorte a situação também inspira cuidados. Levando-se em conta os jogos vindouros, a começar pelo duelo diante do Coelho, o Tricolor Universitário de Montes Claros aparece com 38,9% de chance de queda para o Módulo II, atrás apenas do Democrata (50,9%) e da Caldense (41,5%).

OU SEJA, SEGUNDO os dados da UFMG, o Funorte seria o primeiro time acima da zona de rebaixamento com o atual perfil do Campeonato Mineiro, mas na prática a situação é um pouco mais complicada, já que o time, com um ponto, está na 11ª posição e integra o Z-2 ao lado do Ipatinga.

Nenhum comentário