Um a um justificou equilíbrio

MONTES CLAROS e Funorte empatam com um tento em cada tempo; demissão de técnico tricolor deixou jogo em segundo plano

Quase 1,2 mil pessoas pagaram ingresso para ver o clássico MCFC x FEC
NINGUÉM VENCEU. O terceiro clássico entre Montes Claros e Funorte pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, realizado na tarde de sábado, acabou empatado. O zagueiro Santana abriu o placar aos 31’ do 1º tempo, e Flávio Torres empatou aos 29’ da etapa final – ambos foram de cabeça. Um público de 1.119 pessoas pagou ingresso, com renda de R$ 8.080,00. Nos vestiários, a surpresa ficou por conta da demissão do técnico Paulo César Alencar.

O DUELO valeu pela quarta rodada do turno do Hexagonal Final, que teve ainda Unitri 2x2 Valério, em Uberlândia. O placar manteve o Bicho na liderança, agora com seis pontos. O Funorte subiu para a segunda posição, com cinco – mesma pontuação da Unitri, mas melhor saldo de gols. No final de semana que vem, o Tricolor encara o Valério, em Itabira, e o FEC recebe o Portal.

Peri (c) , entre Júlio César e Fayllon, foi substituído ainda no primeiro tempo
O JOGO

A BRIGA pelo domínio do meio de campo foi a tônica dos primeiros 20 minutos de jogo, tanto que ninguém finalizou em direção ao gol. As jogadas de bola parada em dois escanteios para cada lado foram mal aproveitadas. A primeira chance de gol só apareceu aos 29’. Toto roubou uma bola no campo de defesa, lançou Peri, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rafinha dentro da grande área. Ele poderia ter dominado, mas bateu de primeira e isolou a bola.

O BICHO respondeu com qualidade. Júlio César saiu da ala e avançou pelo meio, escorou para Léo Baiano dominar e chutar no ângulo. Cristiano defendeu com estilo e mandou para escanteio. Na cobrança, Fayllon mandou na área e a zaga afastou. No rebote, novo cruzamento e Santana desviou de leve, mas o suficiente para deslocar a defesa adversária e abrir o placar.

O FUNORTE sentiu o gol. Deu mais espaço para o Montes Claros e com Inovaldo amarelado, a marcação pelo lado direito não era mais a mesma. De novo Júlio César armou mais um lance de perigo. Passou pelo lateral adversário e cruzou na medida para Rômulo, que cabeceou fraco para Cristiano encaixar.

LUIZ EDUARDO foi obrigado a mudar o time antes do intervalo. Peri sentiu a coxa e foi substituído por Flávio Torres. Na virada de campo, outra mudança, mas de ordem técnica: Rafinha saiu para a entrada de Jean Carlo.

EMPATE

O SEGUNDO tempo começou com o Bicho de novo melhor. Júlio César foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rômulo, que estava sozinho na frente do gol, mas chegou atrasado. Depois disso, o Tricolor se retraiu e mais tarde os jogadores confidenciaram que sentiram o desgaste por ter jogado na quarta, viajado na quinta, treinado na sexta e ainda ter que encarar um clássico logo em seguida,

Equilíbrio marcou a partida com o domínio de um time em cada tempo
INDEPENDENTE DO problema do rival, o Funorte cresceu e ganhou espaço. Thiago Wanderson foi decisivo em dois lances pelo alto e Santana tirou uma bola em cima da linha depois de Luiz Fernando bater por cima do goleiro do Bicho. Aos 29’, não teve jeito. Flávio Torres subiu junto com Thiago e tocou de cabeça para empatar. O Montes Claros reclamou de falta no lance.

LOGO APÓS o empate, o Funorte perdeu o atacante Gustavo Avelino, que ficou apenas cinco minutos em campo depois de substituir Luiz Fernando. O árbitro Cleisson Veloso viu uma cotovelada numa dividida com Fayllon e o expulsou. Depois disso, nenhuma chance de vitória para qualquer dos lados. (Fotos: Christiano Jilvan)

Nenhum comentário