Pênalti aos 45’ salva o Bicho

TIME SENTE desfalques e campo pesado, mas consegue ponto precioso e se mantém à frente do Nacional a duas rodadas do fim

Caixote sofreu o pênalti que originou o gol de empate do Montes Claros FC
COM UM gol de pênalti quase nos acréscimos do 2º tempo, marcado pelo artilheiro Leandro Mineiro, o Montes Claros Futebol Clube conseguiu salvar um ponto na briga pelo acesso ao Módulo II de 2014. O Bicho perdia até os 45 minutos, mas conseguiu empatar com o Nacional, no Estádio José Maria Melo, em 1 a 1, pela 8ª rodada do Hexagonal Final do Mineiro da 2ª Divisão. Jonathan Reis abriu o placar para os visitantes aos 22’ do primeiro tempo.

O RESULTADO deixou o time montes-clarense com 13 pontos, uma mais que o próprio Naça. Com a derrota do Funorte para o Valério, nesta quarta, em Itabira (1x0), o MCFC continuará na zona de classificação para o acesso (G-2). No sábado, o desafio será em Uberlândia, contra o Portal, pela penúltima rodada da competição.

Pesado

COMO CHOVEU muito em Montes Claros na véspera da partida, o gramado do Estádio José Maria Melo ficou pesado, mas sem sinais de alagamento. Como tem um time mais técnico, com característica mais de toque de bola e com a participação dos laterais, o Montes Claros sentiu mais a mudança no campo. Além disso, não pode contar com os suspensos Dandão, Santana e Vinícius. Errou muitos passes e deu espaço para o adversário.

NUMA JOGADA individual de Uander, que arrancou do meio de campo, Jonathan reis recebeu na entrada da área e chutou cruzado para abrir o placar. O gol deu tranqüilidade ao Naça e nervosismo ao Montes Claros, que tentava finalizar de qualquer maneira. Ainda sim, numa jogada de linha de fundo, Rafael Filipe cabeceou a meia altura e Glaysson defendeu no reflexo para fora da área.

NA ETAPA final, nos primeiros dez minutos, mas duas chances para o Nacional, só que Dalmo, mesmo sem marcação, finalizou por cima da trave de Thiago. O troco do Montes Claros veio somente após a entrada de Rômulo, que arriscou um chute de longa distância e Glaysson encaixou.

A PARTIR daí, a pressão foi do MCFC, mas apenas em jogadas áreas. Isso facilitou o trabalho da defesa do Naça, que isolou pelo menos 4 bolas para fora do Estádio. No chão, no entanto, a insistência do Bicho teve efeito. Júlio César pegou o segundo rebote da defesa e achou Caixote do outro lado da área. O meia avançou para área e foi calçado pelo zagueiro Levi: pênalti. A reclamação foi geral entre os jogadores e comissão técnica de Uberaba. Leandro cobrou e empatou.

MCFC: Tiago Wanderson; Fayllon, Hérick, Ralph e Júlio César; Rafinha (Rafael Bill), Caixote, Leandro Mineiro e Dudé (Rômulo); Rafael Filipe (Tiago Pitbull) e Ualison Picachu. NACIONAL: Glaysson; Pelezinho, Levi, Arthur e Assis; Brayan, Balduíno, Leandro Diniz (Cacildo) e Uander (Paulinho); Dalmo (Serginho) e Jonatan Reis.

Nenhum comentário