A três jogos do tricampeonato

LÍDER GERAL – e invicto –, basquete feminino de Montes Claros disputa no Sul de Minas fase final do Estadual Sub-17 como favorito

Estes mesmos adversários da fase final já foram derrotados pelo
MCTC nos dois primeiros circuitos do Mineiro de Basquete Sub-17
COMEÇOU NESSA sexta-feira, no Varginha Tênis Clube, a fase final do Campeonato Mineiro de Basquete Sub-17 Feminino. Participam os quatro melhores times, conforme classificação geral dos dois primeiros circuitos. O Montes Claros Tênis Clube, que tenta o terceiro título consecutivo, tem a melhor campanha: venceu todas as oito partidas até aqui, com 577 pontos anotados, média de 72 por partida.

A ESTREIA das montes-clarenses será neste sábado, às 18h30, contra o Sesi Esportes, de Cataguases. No domingo, o time enfrentará a Caldense, de Poços de Caldas, às 13h30. E na segunda-feira, às 18 horas, o fechamento da tabela contra o VTC.

“REALIZAMOS A melhor campanha até aqui e estamos próximos do tricampeonato. O título será muito importante para a maior projeção do basquete feminino de Montes Claros”, disse o técnico Rogério Sant’Anna. Segundo ele, se o tri vier, o time caminha a passos largos para um desafio maior, que poderá culminar com a criação do projeto profissional para que a cidade tenha um time na Liga Nacional Feminina.

Currículo vitorioso

O CURRÍCULO construído pelo basquete feminino da cidade nos últimos três anos é respeitável, inclusive com a participação em competições oficiais contra times adultos. As meninas de Montes Claros são bicampeãs mineiras Sub-17 (2011/12), campeãs estaduais Sub-19 (2012), vice-campeãs (2012) e terceiras colocadas (2013) nos Jogos de Minas (JIMI), campeãs da Copa Kanechon/Minas (2013), terceiras colocadas no Campeonato Brasileiro Escolar (2013) e quinto lugar na Olimpíada Brasileira Escolar (2013).

NESTE MESMO período, as montes-clarenses formaram as bases da seleção mineira na disputa dos Brasileiros de Seleções Estaduais, com um título (Série C/2011), um vice-campeonato (Série B/2012) e o 5º lugar (Série A/2013). Rogério foi o treinador em todas estas competições. (Foto: divulgação)

Nenhum comentário