Técnicos analisam táticas e herói comemora superação

DO LADO do Funorte, a vitória no clássico foi uma mistura de alívio, pelo fim do tabu contra o rival da cidade, e de provação, já que o time foi apontado desde o início da competição como favorito ao acesso e na reta final ainda não havia justificado na tabela de pontos esta condição.

“FOI A forma que encontrei de reduzir os erros e buscar a vitória. Se a gente perde, o Funorte estaria praticamente fora da briga pela classificação”, disse o técnico Luiz Eduardo Lima, quando indagado sobre o esquema bem defensivo.

“HERÓI” DA tarde, o meia Maxsuel comemorou uma vitória pessoal. Logo na estreia da 2ª Divisão, ele sofreu uma fissura na boca e ficou 48 dias sem jogar. Foi recuperar a forma física somente ao final da primeira fase e retomou a titularidade na fase decisiva. “Sinal de que estou totalmente recuperado física e tecnicamente. O nosso time é muito maduro e soube assimilar a pressão”, completou ao falar sobre a conquista da segunda vitória seguida.

POR SUA vez, o técnico Dárcio de Souza lamentou que o rendimento do time tenha sido abaixo da crítica, mas reconheceu o mérito dos marcadores. “Todos perceberam que o Leandro [Mineiro] estava mal no jogo, mas ele é nada menos que o artilheiro da competição, que pode decidir num lance isolado”, "disse, justificando a permanência do meia até os 31’ do 2º tempo. Destaque na campanha do MCFC, o goleiro Thiago lamentou o fim da invencibilidade depois de 18 jogos, mas entendeu que aconteceu num momento em que a tabela é favorável ao Montes Claros. “Mesmo com esse tropeço, a gente ainda depende só de nossos resultados. Continuamos firmes em busca do acesso”.

Nenhum comentário