"Algoz", Unitri pode perder 4 pontos

TIME DE Uberlândia que venceu o Funorte e empatou com o Bicho aos 40’ do 2º tempo, é denunciado por usar atletas sem contrato

Meia Patrick (5), do Unitri, durante jogo em MOC contra o Funorte
UMA NOTÍCIA nos bastidores da 2ª Divisão Mineira pode ajudar Funorte e Montes Claros na briga pelo acesso ao Módulo II do ano que vem. A Unitri, de Uberlândia, foi denunciada pela própria FMF por ter escalado três jogadores em condições irregulares na 4ª rodada do Hexagonal Final. O goleiro Fernando, o zagueiro André e o meia Patrick teriam atuado contra o Valério (2x2), no último sábado (2/11), com os contratos encerrados por apenas um dia (a vigência teria terminado no dia 1º). O clube se defende e diz que havia um aditivo nos respectivos acordos para a prorrogação imediata por mais dois meses.

INDEPENDENTE DE quem esteja com a razão, o caso será analisado pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF. O edital de citação 071/2013 marca o julgamento para a próxima terça-feira (12) e a Unitri está denunciada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “utilizar atleta irregular em campo de jogo”.

SE FOR considerado culpado, o clube poderá perder quatro pontos – três pontos da pena imposta pelo artigo e outro do resultado do jogo. Atualmente, a Unitri é a quarta colocada com cinco pontos. Cairia para a lanterna, com apenas um.

Ninguém venceu a Unitri

SE O resultado do tribunal interessa ao Formigão e ao Bicho, o grau de benefício pode ser explicado pela própria tabela de jogos até aqui. Nenhum dos dois conseguiu derrotar a Unitri na fase final. Na primeira rodada, o Montes Claros empatou em Uberlândia em 1 a 1. Na rodada seguinte, o Funorte foi derrotado em casa pela Unitri por um a zero, em pleno Estádio José Maria Melo.

O SUPERVISOR do FEC, Estefano Caetano, disse à VENETA que o clube tem que se preocupar mais com o que acontece em campo, mas como se trata de uma suspeita de violação do regulamento, que seja apurada e seguida à risca, caso haja irregularidade.

DO LADO do MCFC, o também supervisor Jota Dias afirmou à reportagem que a denúncia é séria, principalmente porque foi feita pela própria FMF. “Mesmo que o aditivo exista, cabe ao clube comunicar a Federação”. No entanto, ele minimiza o efeito da punição, caso aconteça. “A briga vai continuar dentro de campo e restam ainda mais seis rodadas. Além disso, a Unitri poderá recorrer”, disse Jota.

Nenhum comentário