Funorte reage e vence o Portal no Parque do Sabiá

ATLETA COM o maior número de jogos pelo FEC, o ex-goleiro Everaldo foi o técnico improvisado por causa da suspensão de seis jogos de Luiz Eduardo

O FUNORTE mostrou poder de reação como visitante e assim como no início do turno do Hexagonal Final, começou bem o returno do Mineiro da Segunda Divisão: venceu o Clube Atlético Portal, sábado à noite, em Uberlândia. O placar foi apertado: um a zero, gol do meia Zé Maria, num lance inusitado (de ombro), após um escanteio cobrado por Luiz Fernando.

A EQUIPE não vencia há quatro rodadas e com a reabilitação voltou à briga direta pelo acesso. Ocupa a terceira colocação, com nove pontos. Está atrás do rival Bicho e do Nacional de Uberaba, que recebeu o Unitri nessa segunda-feira e venceu por 3 a 0. O Bicho tem 12 pontos, contra 11 do Naça.

IMPROVISO

A SURPRESA no jogo ficou por conta da presença do ex-goleiro Everaldo Cardoso, jogador com o maior número de jogos com a camisa do clube (65), no banco de reservas como treinador interino. O diretor executivo Cristiano Júnior fez as vezes de auxiliar técnico.

NO MEIO da semana passada, o técnico Luiz Eduardo Lima e o auxiliar técnico Charlim Pinheiro foram suspensos pelo TJD da FMF por seis jogos depois de serem citados na súmula por Renato Cardoso Conceição, árbitro do empate em um gol contra o Valério, ainda pela terceira rodada do Hexagonal. Naquele dia, o FEC sofreu o gol de empate aos 50’ e Renato foi cercado pela comissão técnica e relatou xingamentos.

EM UBERLÂNDIA, Luiz Eduardo ficou nas arquibancadas. O Funorte teve Cristiano; Ivonaldo, Diego Paulista, Martinez e Luiz Fernando; Anderson Toto, Zé Maria (Diogo), Maxsuel, Dinei e Rafinha (Jean Carlo); e Peri (Léo Andrade).

Nenhum comentário