Lanterna vira para cima do Montes Claros Vôlei em pleno Poliesportivo

TIME VENCIA por dois a zero e ficou à frente ao final do terceiro set, mas não teve força e concentração para matar o jogo

SEM EXPLICAÇÕES. Depois de estar vencendo por dois a zero e estar à frente na parte final do terceiro set que poderia fechar o jogo, o novo Montes Claros Vôlei conseguiu a proeza de perder de virada para o São Bernardo, sexta à noite, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Até então, o adversário realizava a pior campanha entre os 12 times da Superliga Nacional e não havia vencido um set sequer. Nos cinco jogos que fez até aqui, o MOC perdeu cinco deles, sendo três em casa.

Montes Claros vencia por dois a zero e permitiu que o lanterna virasse
AS PARCIAIS foram de 21/16, 21/17, 20/22, 17/21 e 7/15 no tie break. O resultado garantiu apenas mais um ponto ao Montes Claros, enquanto o São Bernardo fez seus primeiros dois pontos. O próximo jogo será somente no dia 26 de novembro, contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O time ocupa a oitava colocação com quatro pontos, mas um jogo a mais que a UFJF, que tem a mesma pontuação.

SOBRE O fiasco em casa, o técnico Nery Júnior lamentou a queda de rendimento no momento decisivo do terceiro set. Segundo ele, reflexo maior da contusão de seu principal jogador, o ponteiro Túlio, que sofreu uma pancada no joelho. Outro fato observado por ele foi o cansaço do também ponteiro Bob, que voltava ao time depois de quatro rodadas ausente por causa de um quadro de dengue.

NERY FEZ questão ainda de lembrar que a maioria de seus jogadores ainda busca um amadurecimento técnico e acabaram sentindo a pressão quando o adversário reagiu. “A maior parte dos meus titulares era apenas reserva em outros clubes da Superliga anterior. Ainda não é um time rodado e isso vai ter que acontecer na sequência da competição”.

POR ÚLTIMO, indagado pela VENETA, preferiu não comentar que os problemas extra quadra estejam interferindo no rendimento do time. “É uma situação que prefiro não falar. Os jogadores podem comentar a respeito”, finalizou.

Nery durante instruções: "time precisa ser mais rodado"
O NOVO Montes Claros atravessa alguns problemas de ordem financeira. Os salários precisaram ser reduzidos para adequação à receita do clube (já houve atraso no pagamento em pelo menos duas oportunidades) e mesmo assim é bem provável que de 3 a 4 atletas sejam dispensados para a redução de custos. Os atletas e comissão técnica foram obrigados a sair do hotel por causa de débitos acumulados durante dois meses e que não foram quitados. (Fotos: Fredson Souza)

Nenhum comentário