Meninas bem próximas do tricampeonato

MONTES CLAROS Basquete vence todos os jogos do 2º circuito do Mineiro Sub-17 e mantém liderança isolada; VTC é a única ameaça

Time do MCB vem de um histórico de oito vitórias nos dois primeiros circuitos
O MONTES Claros Basquete conquistou o primeiro lugar geral no segundo circuito do Campeonato Mineiro Feminino Sub-17, encerrado no último domingo, em Poços de Caldas. Assim como aconteceu no primeiro circuito, o time não perdeu uma vez sequer. Foram 308 pontos nas quatro partidas contra Sesi Esporte Cataguases (99 x 26), Prefeitura de Araguari (73 x 33), Varginha Tênis Clube (75 x 53) e Caldense/Poços de Caldas (61 x 50).

LÍDER ISOLADO na somatória de oito jogos até aqui, o time vai buscar o título na disputa do circuito final, ainda neste mês, em Varginha. Ao que parece, é justamente a equipe da cidade do Sul de Minas (o Varginha Tênis Clube) a única ameaça para as montes-clarenses.

O VTC é o segundo colocado na classificação geral e até aqui perdeu somente os dois confrontos diretos contra MOC nos circuitos do Campeonato Mineiro.

MAS ACONTECE que na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2013 a história foi outra. Varginha conseguiu desbancar as meninas de Montes Claros.

Currículo rico

SOB O comando do técnico Rogério Sant’Anna há três anos, o Montes Claros Basquete é o atual bicampeão mineiro feminino Sub-17. As conquistas de 2011 e 2012 vieram de forma invicta. 

ALÉM DISSO, o trabalho teve outras recompensas, já que as montes-clarenses formaram as bases da seleção mineira na disputa dos Brasileiros de Seleções Estaduais, com um título (Série C/2011), um vice-campeonato (Série B/2012) e o 5º lugar (Série A/2013). Rogério foi o treinador em todas estas competições.

O TRABALHO foi mais além: o time serviu como referência para o time que representou a cidade da competição adulta dos Jogos de Minas, conquistando o terceiro lugar em 2013. A equipe que foi campeã mineira Sub-17 em 2011 mudou de categoria no ano seguinte e também venceu o estadual Sub-19. (FOTO: Divulgação)

Nenhum comentário