"Jogo de equipe" garante título para o montes-clarense Paulo Afonso

MONTES-CLARENSE FICA em quinto na última etapa do I Campeonato da Federação Mineira de Ciclismo (FMC/SEEJ), o suficiente para ser o campeão estadual na categoria Master "B"

Paulo Afonso com a premiação oficial pelo título do Campeonato
COM PAULO
Afonso Andrade (Montes Claros) e Sebastião Amorim (Januária), o Norte de Minas comemorou a “dobradinha” na classificação geral do 1º Campeonato de Ciclismo Master “B” da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude. A prova final – com cerca de uma hora de duração – foi realizada no último dia 10, em circuito de 2,5 mil metros montado no estacionamento da Cidade Administrativa, em Vespasiano. Amorim foi o primeiro colocado e Paulo Afonso o quinto, colocação suficiente para lhe garantir o título geral da temporada.


A COMPETIÇÃO organizada pela SEEJ, com o apoio da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), foi dividida em três etapas: Moeda (setembro), Santa Luzia (outubro) e Vespasiano (novembro). Paulo Afonso foi segundo colocado nas duas primeiras disputas com 14 pontos e chegou à prova final como líder na classificação geral e precisando somente chegar à frente do principal concorrente (Rogério Pacheco – 13 pontos).

Amorim venceu a última etapa e ficou com o vice-campeonato
A TÁTICA para garantir o título foi o jogo de equipe. “Por causa da pontuação em Moeda e Santa Luzia, só poderia ser superado pelo Rogério na classificação geral. Então, me preocupei somente com ele. Combinei algumas estratégias com o Amorim para que eu conseguisse ficar à frente do único concorrente que me ameaçava. Deu certo”, explicou Paulo Afonso.

O RESULTADO foi bastante comemorado não apenas pelo desempenho nas pistas. “Tive que treinar sob chuva, às vezes à noite e numa bicicleta mais pesada até mesmo para poupar o equipamento de prova”.

O “ACORDO” entre os norte-mineiros foi tão bem sucedido que rendeu também para o lado de Amorim. Por causa da vitória na etapa da Cidade Administrativa, ele acabou conquistando o vice-campeonato. Teve os mesmos 13 pontos de Rogério Pacheco na classificação final, mas conforme o regulamento, o desempenho na última etapa era o primeiro critério de desempate. Gentil Rocha (Sete Lagoas) ficou com o terceiro lugar geral, com 12 pontos.

Nenhum comentário