MCFC pode decidir já em Uberlândia

PLANEJAMENTO É de não perder para o Portal, mas vitória pode garantir acesso com uma rodada de antecedência

Dárcio de Souza faz planos para este sábado: "o importante é não perder"
SEM PROBLEMAS de suspensão ou contusão no chamado onze titular, o Montes Claros Futebol Clube está completo para este sábado, às 17 horas, no Estádio Parque do Sabiá (Uberlândia), contra o Clube Atlético Portal, pela penúltima rodada do Hexagonal Final do Mineiro da 2ª Divisão. O time é líder com 13 pontos ganhos, contra 12 de Nacional e Funorte.

O PONTO que o Bicho tem de vantagem vale muito neste momento. Se ganhar nesta tarde, o time fica muito próximo de confirmar subir de divisão mesmo que os rivais também vençam. Isso porque na rodada final, haverá o confronto direto entre Formigão e Naça e somente um deles poderia ultrapassar o MCFC em número de pontos. Como são duas vagas para o Módulo II, o acesso estaria praticamente garantido.

MAS VALE ressaltar que o adversário de hoje também está na briga. O Portal venceu na quarta-feira e chegou a 11 pontos. Uma vitória, por exemplo, o colocaria à frente do próprio Montes Claros.

De volta

O TÉCNICO Dárcio de Souza adiantou à VENETA que o atacante Vinícius volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática pelo 3º amarelo no empate com o Nacional, na quarta. Outra mudança deve ser a volta de Rômulo no lugar de Dudé, mas por opção técnica.

“NÃO PRECISAMOS pensar em outros resultados que não sejam os nossos. O Montes Claros depende apenas de si e viemos [para Uberlândia] com o pensamento positivo de jogar pela vitória e ficar próximo do acesso”, disse o treinador.

O EMPATE, no entanto, não seria ruim, até porque na rodada final, além do confronto direto em Funorte e Nacional, o Montes Claros jogará em casa contra o lanterna e já eliminado Unitri. “O empate não seria um desastre”, respondeu Dárcio. O time Tiago; Fayllon, Santana, Hérick e Júlio César; Léo Baiano, Rafinha, Leandro Mineiro e Rômulo; Vinícius e Picachu.

Nenhum comentário