Funorte vence e entra na briga

DEPOIS DE três clássicos, Formigão adota retranca e consegue derrubar o MCFC; um gol de saldo separa os rivais da cidade

FIM DO tabu. No quarto confronto direto entre os times da cidade pelo Mineiro da 2ª Divisão, enfim o Funorte conseguiu vencer o Montes Claros Futebol Clube por um a zero, sábado à tarde, no Estádio José Maria Melo. O gol foi marcado num chute de primeira do volante Maxsuel, da entrada da área, aos 15’ do 1º tempo. O goleiro Thiago Wanderson ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, mas sem sucesso.

O FORMIGÃO agora está definitivamente na briga direta pelo acesso ao Módulo II. Tem os mesmos 12 pontos do Bicho, mas fica em segundo lugar da fase decisiva por causa de um gol a menos no saldo. Líder, o Montes Claros volta a campo hoje contra o Nacional, em casa. Nos clássicos anteriores, o Montes Claros venceu duas vezes na primeira fase e houve empate no turno do Hexagonal Final.

A POSTURA tática do FEC no 4-5-1 – sendo quatro volantes – foi decisiva para anular os principais jogadores do Montes Claros, que manteve sua formação no 4-4-2. Leandro Mineiro e Ualisson Picachu foram bem marcados e não conseguiram uma tabela sequer. Sem a opção para o “um-dois” com o meio de campo, o lateral esquerdo Júlio César ficou restrito ao setor defensivo. Rômulo, de cabeça, aos 6’, teve a primeira finalização de perigo após escanteio de Fayllon. O Bicho depois não rendeu mais nada no primeiro tempo.

E O lance do gol traduz muito bem como o jogo estava “travado”, sem espaços para jogadas trabalhadas. A zaga tricolor evitou o escanteio e jogou a bola para a entrada da área. Na dividida, Zé Maria ganhou de cabeça e Maxsuel ficou com o rebote para acertar o ângulo de Thiago.

NO SEGUNDO tempo, aos 12’, o Montes Claros acertou o travessão com Rômulo. O zagueiro Santana foi à área e cruzou na cabeça do meia, que subiu sem marcação, mas errou a pontaria. Outra chance de empate foi com Fiúza, que entrou no lugar de Fayllon. Bateu uma falta ainda da intermediária e Cristiano espalmou para a linha de fundo. Aos 31’, Santana perdeu para Peri na corrida e fez uma falta por trás. Foi expulso. 

MESMO COM um a menos, o MCFC arriscou em busca do empate: trocou dois meias por dois atacantes. Dandão teve a chance de marcar em mais um lance aéreo, mas errou o tempo da bola e cabeceou por cima da trave.

TIMES

FUNORTE: Cristiano; Ivonaldo, Diego Paulista, Martinez e Luiz Fernando; Dinei, Maxsuel, Zé Maria (Léo Andrade), Anderson Toto e Rafinha (Jean Carlo); Peri (Flávio Torres). MCFC: Thiago Wanderson; Fayllon (Diego Fiúza), Santana, Hérick e Júlio César; Caixote, Léo Baiano, Rômulo (Tiago Pitbull), Leandro Mineiro (Dandão); Vinícius e Uallison Picachu.

Nenhum comentário