Novo Montes Claros Vôlei vence o Voltaço fora de casa

TIME FAZ 3 a 1 e chega à 7ª posição; após saída de Túlio, Everaldo passa a ser o destaque individual: é o 3º melhor da Superliga

Intervalo de 25 dias fez bem ao Montes Claros de Danilo (na bola) e Petrus (na rede)
O INTERVALO na tabela da Superliga Nacional fez bem ao novo Montes Claros Vôlei. Após 25 dias de treinamentos e de readaptação às mudanças no elenco (saídas de Cris, Legran e Túlio), o time que havia perdido para o São Bernardo em casa no dia 1º, por 3 a 2, foi ao interior do Rio de Janeiro e venceu o Volta Redonda pela 7ª rodada do turno da competição nacional: 3 sets a um, parciais de 19/21, 21/12, 21/18 e 21/14. 

COM 13 acertos, o oposto Wanderson foi o mais pontuador da noite, seguido pelo central Petrus (12). O levantador Everaldo, que recebeu o troféu Viva Vôlei, pontuou seis vezes. Dois aspectos chamaram a atenção na partida contra o Voltaço: o novo uniforme do Montes Claros, na cor azul (com detalhes em laranja) e o apagão no segundo set, que forçou uma paralisação por 30 minutos.

O RESULTADO fez o time chegar à sétima colocação, agora com sete pontos e motivação extra para atuar de novo diante da torcida, sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, contra o Kappesberg Canoas/RS. O time gaúcho ocupa o 9º lugar (cinco pontos).

PARA ESTE sábado, a diretoria anuncia uma promoção: as primeiras mil pessoas com camisas amarelas entrarão de graça no Poliesportivo de Montes Claros. A iniciativa é um incentivo à campanha “Novembro Dourado”, alusiva ao combate e prevenção ao câncer infanto-juvenil. Os ingressos à venda custam R$ 10,00.

Levantador Everaldo fez seis pontos na vitória em Volta Redonda
NOS FUNDAMENTOS coletivos, o novo Montes Claros Vôlei aparece com o 6º melhor bloqueio (21,94% de aproveitamento), 5ª melhor defesa (15,91%) e 5ª melhor recepção (43,52%).

EVERALDO

JÁ NO levantamento, o destaque é ainda maior: é o terceiro mais eficiente entre os 12 clubes, com 29,12% de aproveitamento. Everaldo, responsável direto por este rendimento, aparece na classificação individual da Superliga Nacional como o terceiro melhor levantador: 35,02% de eficiência. Nos sete jogos até aqui, Everaldo marcou 20 pontos. (fotos: Alexandre Arruda/CBV)

Nenhum comentário