Dárcio de Souza é a bola da vez

MONTES CLAROS FC surpreende na escolha do novo treinador e contrata ex-coordenador técnico do Villa Nova, que descarta a possibilidade de interferências

Dárcio de Souza durante a apresentação aos jogadores na tarde dessa quarta
O EX-GOLEIRO Dárcio de Souza é o novo técnico do Montes Claros Futebol Clube para a sequência do Mineiro da Segunda Divisão. O nome guardado a sete chaves pela diretoria foi revelado na tarde dessa terça-feira, antes do treino no Estádio José Maria Melo. Assim, fica descartada a possibilidade de uma receita caseira, com o atacante Dandão assumindo a dupla função de técnico/jogador como vários jogadores pediram à diretoria depois da conturbada saída de PC Alencar no fim de semana.

AOS 66 anos, Dárcio adiantou que “em time que está ganhando não se mexe” e o mais provável é que tudo seja mantido para o compromisso de sábado, em Itabira. No entanto, ele precisará aguardar a recuperação de dois jogadores: o volante Rafinha, com dores no joelho direito, e o meia atacante Leandro Mineiro, que perdeu a unha do dedão direito.

VINDA DOS BASTIDORES

EMBORA ESTEJA assumindo o trabalho à beira do campo, Dárcio chega à cidade depois de atuar por muito tempo nos bastidores. De janeiro ao meio do ano, era coordenador técnico do Villa Nova, pelo qual disputou o Mineiro da 1ª Divisão e a Série D do Brasileiro. Até 2010, trabalha junto às categorias de base do Cruzeiro. Como técnico, passou pelo Mamoré e outros clubes do interior.

“CONFESSO QUE fiquei surpreso pelo convite, até porque estava com um trabalho mais voltado para a gestão. Mas mesmo como dirigente, você vive a realidade do que acontece em campo. Chego para uma função que conheço de perto e me sinto preparado”, disse Dárcio logo na primeira coletiva. Ele chega acompanhado do auxiliar técnico Alan Cardec, que também acumulará a função de preparador físico.

Novo técnico tem 66 anos; foi goleiro reserva de Raul no Cruzeiro
ANTES DE conversar com os novos comandados, Dárcio atendeu ao pedido do atacante Dandão, um dos líderes do grupo, para um momento de oração. Os jornalistas acompanharam a primeira reunião.

PERGUNTADO PELA VENETA, Dárcio se diz seguro em assumir um time que, mesmo líder e invicto, passou por momentos de turbulência com a queda de dois treinadores (Didi Ferreira e Paulo César Alencar), por decisão do presidente Ville Mocellin. “Estou seguro quanto a isso porque também sou uma pessoa direta. Isso não vai ser rotina”, pontuou.

EX-PUPILO

O ZAGUEIRO Hérick é um dos três jogadores do grupo que já trabalharam com Dárcio. “Foi nas categorias de base do Cruzeiro. É uma pessoa que tem estilo e sabe muito de futebol. Neste momento, estamos precisando de todo tipo de ajuda possível e o professor Dárcio é uma pessoa de grande competência”, disse o zagueiro. (Fotos: Christiano Jilvan)

Nenhum comentário