FEC tenta manter boa fase em Itabira

COM RESULTADO da terça-feira, time caiu uma posição e tenta voltar ao G-2 contra o Valério Doce

O VALÉRIO Doce é o desafio para o Funorte nesta quarta-feira, às 20 horas, em Itabira, pela oitava rodada da fase decisiva do Mineiro da 2ª Divisão. O time buscará a terceira vitória seguida no Estádio Israel Pinheiro e, se consegui-la, se manterá na zona de classificação para o Módulo II do ano que vem. Cleisson Veloso Pereira será o árbitro.

NO TURNO do Hexagonal Final, em meio à polêmica, os times empataram em Montes Claros: 1x1. O gol do Valério foi marcado aos 50’ do 2º tempo e o árbitro Renato Cardoso Conceição acabou cercado pela comissão técnica do Funorte. O treinador Luiz Eduardo e o auxiliar Charles Pinheiro foram citados na súmula e suspensos por seis jogos por ofensas ao árbitro, assim como o massagista Cadu.

Tranquilos

NO ENTANTO, o momento é de tranqüilidade. A vitória no clássico contra o Montes Claros, sábado à tarde, por um a zero, tranquilizou o ambiente no Formigão. O Tricolor Universitário depende apenas das próprias forças para ficar com uma das duas vagas de acesso ao Módulo II. Por causa do empate em 1x1 entre MCFC e Nacional, terça à tarde, o FEC caiu para o terceiro lugar, com 12 pontos assim como o Naça, mas pior saldo de gols.

NOS ÚLTIMOS dois jogos o Funorte utilizou esquema tático com apenas um atacante. Fortalecer a marcação no meio de campo com três e até quatro volantes parece que deu certo, pois o time venceu. “Tudo de agora em diante é como uma final. Se você errar menos tem mais chance de vencer”, resumiu o treinador.

POR OUTRO lado, os jogadores entendem que, mesmo com a boa fase, todo cuidado é pouco. “O campeonato está aberto. Serão mais nove pontos em disputa para cada time, o que pode revirar a tabela. Temos é que dar conta de nossas obrigações e conseguir o acesso”, pontuou o volante Anderson Toto.

Nenhum comentário