Meninas do Montes Claros Handebol vêm com bronze do Brasileiro

TIME TERÁ mais duas competições nacionais para disputar em 2015, além de defender os títulos do Estadual e do JIMI

Com três vitórias em Manaus, Montes Claros trouxe o bronze

ATUAL CAMPEÃ mineira e dos Jogos de Minas, a cidade de Montes Claros tem agora o terceiro melhor handebol do Brasil entre as mulheres. O time feminino da cidade conquistou nesse domingo, o bronze do Campeonato Mineiro Adulto, realizado desde a quarta-feira, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Vila Olímpica de Manaus/AM. Na disputa pelo terceiro lugar, as meninas precisaram de um tempo extra na prorrogação para vencer a equipe do Clube Águias Handebol, de Campinas/SP, por 26 a 23, depois de empate no em 21 gols no tempo normal – venciam por 21 a 19 a menos de um minuto do final, mas as adversárias conseguiram a igualdade.

OS PRÓXIMOS desafios em nível nacional será em agosto, com os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s), no Mato Grosso, e a Copa Brasil, em Fortaleza/CE, entre os dias 17 e 21/8. Antes disso, compromisso pelos Jogos de Minas (JIMI), fase macrorregional, em julho.

TRÊS PRÊMIOS

RESPONSÁVEL POR 30% dos gols marcados pelo Handebol Montes Claros, Gabriela Teodoro, a Gabi, foi a artilheira geral do Brasileiro e recebeu a premiação especial pelos 39 tentos. Mais do que isso, a armadora esquerda foi eleita para a seleção do Campeonato e voltou para Minas Gerais com três medalhas.

“ESTIVEMOS POR 12 anos ausentes de competições nacionais e voltamos em grande estilo. O plano era ser semifinalista e conseguimos alcançá-lo, mesmo diante de adversárias mais experientes e com projetos mais consolidados em nível nacional”, analisa a técnica Francis Almeida.

INTENSIDADE

A TREINADORA lembra que o time teve que se adaptar à rotina de jogos todos os dias. “É um ritmo muito intenso, ainda mais contra equipes mais experientes, mas conseguimos nos superar”. O time da Paraíba, por exemplo, adversário na semifinal, tem a base da Seleção Brasileira de Handebol de Base, enquanto Campinas é a principal referência da modalidade entre as paulistas.

Grupo completo posa para a foto oficial; calendário terá mais dois Brasileiros
O GRUPO campeão da técnica Francis Almeida tem as goleiras Jéssica e Ana Flávia, as pontas Marra, Roberta, Monas, Sarah, Ivy e Ju Colen, as armadoras Fabiana, Gabriela “Gabi” Teodoro”, Clarissa Pacheco, Jojô, Ana Paula e Elisângela e as pivôs Geysa e Mislaine. Também fazem parte da comissão como preparador físico Filipe Marques Andrade e como auxiliar técnico Matheus Nagem. A diretora é Mercês Silva.

O TÍTULO do Brasileiro – o sexto consecutivo – ficou com o Clube Português/Associação de Ensino Superior de Olinda (Aeso), de Pernambuco, que já era apontado como o favorito antes mesmo de a disputa começar. Na final, venceram o Handebol Clube da Paraíba/Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) por 24 a 20.

CAMPANHA

A CAMPANHA das montes-clarenses começou com a derrota para as multicampeãs do Clube Português por 32 a 20. Na rodada seguinte, vitória sobre o Porto de Amapá/AP por 35 a 10. No fechamento da 1ª fase, o Montes Claros venceu a Universidade Nilton Lins por 26 a 21. Na semifinal, sábado à noite, derrota para a Unipê/PB por 27 a 24. A disputa pelo bronze aconteceu em apenas 15 horas de intervalo, mas com sucesso: 26 a 23 sobre as campineiras.

Montes Claros trouxe três premiações do Brasileiro Adulto disputado em Manaus/AM
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1º) Português/Aeso; 2º) HCP/Unipê; 3º) Montes Claros; 4º) Águias de Campinas; 5º) Escola Superior Madre Celeste/PA; 6º) Universidade Nilton Lins; 7º) Handebol Clube Manaus/AM e 8º) Porto-AP.

Nenhum comentário