Base do Bicho define os finalistas

VILLAGE FARÁ as duas finais; Santos Dumont e Nova Esperança também estão classificados

APÓS DOIS meses de disputa, com o envolvimento de 240 garotos entre 12 e 17 anos de oito núcleos do projeto social de escolinhas, o Torneio de Base do Montes Claros Futebol Clube já conhece os finalistas de cada uma das categorias: Infantil e Juvenil. Os classificados foram definidos em duas rodadas duplas no campo da Unimontes. O curioso é que o projeto do Santos Dumont, líder isolado da primeira fase nos dois quadros, decidirá apenas uma taça.

PELA MANHÃ, o projeto do Bairro Village do Lago I foi o primeiro a comemorar a classificação; dupla, por sinal. No Infantil, ficou com a vaga na final depois de vencer a Escolinha do Jardim Primavera por 1 a 0. E na categoria juvenil, empate sem gols no tempo normal e vitória nos pênaltis por 3 x 1 diante também do projeto do Jardim Alvorada.

À TARDE, mais dois jogos e o Santos Dumont ficou com a outra vaga na decisão infantil com a vitória por 5 x 2 sobre a escolinha do distrito de Nova Esperança. No Juvenil, os dois projetos voltaram a se encontrar. O Santos Dumont vencia por 2 x 1 até nos minutos finais, quando sofreu um gol nos acréscimos. Com o empate do Projeto Nova Esperança, a vaga foi decidida nas penalidades. Na primeira série, ninguém desperdiçou (5x5). Nas primeiras cobranças alternadas, o Santos Dumont perdeu o pênalti e o Nova Esperança converteu.

ONTEM À tarde, a coordenação adiantou ao JN que as finais acontecerão em rodada dupla também no Campo da Unimontes, já que o Centro Esportivo da Universidade é parceiro na realização do Torneio. No entanto, a data ainda será definida após congresso técnico. A preocupação dos organizadores é evitar coincidência de horário com outro evento esportivo na cidade ou mesmo com a transmissão de jogos pela TV da Copa América ou do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário