Toninho Rebello apresenta seus primeiros campeões no domingo

APÓS TRÊS meses de competições, o Torneio de Futebol de Base “Toninho Rebello” fecha a 16ª edição neste domingo, com rodada dupla das finais Sub-13 e Sub-15, a partir das 8h40, no Estádio Rubens Durães Peres (ex-Campo da Liga). A preliminar valerá pela categoria Mirim, com o duelo entre AABB/Cruzeiro x Funorte. No jogo de fundo, Projeto Peñarol e Funorte decidem a taça do Infantil.

OS TROFÉUS e as medalhas para os campeões e vices serão entregues logo após os jogos. Com relação aos destaques individuais – goleiros menos vazados e artilheiros –, a coordenação vai considerar o desempenho dos atletas até as semifinais.

NO MIRIM, o Funorte chegou à final depois de vencer o Montes Claros FC/Eldorado por 4 a 1, enquanto a AABB derrotou a Escolinha Gol de Ouro por 4 a 2. Nas semifinais do Infantil, o Peñarol empatou com a Escolinha da Unimontes em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 2; e o Funorte passou pela AABB por dois a zero.

ATÉ AQUI, nestas duas categorias, o Torneio teve 48 partidas pelas duas categorias, com uma média de 4,6 gols por jogo. Há, ainda, a categoria Pré-Mirim, que tem um formato diferente de disputa. Os seis times jogam entre si numa chave única e os quatro melhores farão as semifinais. Já foram realizadas três rodadas e a Escolinha de Francisco Sá lidera com sete pontos.

TONINHO REBELLO (in memoriam) foi prefeito de Montes Claros nos anos 80 – um dos mais populares – e assumidamente defendia as políticas públicas para o esporte. Desde a criação do Torneio, os seus familiares apoiam com a realização de cada disputa.

A SECRETARIA Adjunta de Esportes e Lazer também é um dos parceiros e a promoção é do Instituto Bicraque 10.

Nenhum comentário