Terremoc a um passo da Segunda Divisão

SEM SUPORTE, Montes Claros Rugby perde por WxO na repescagem, desiste da última viagem e já se despede da Elite Mineira

Sem apoio, Terremoc abre mão da realização em disputar a Elite Mineira em 2016
SEM RECURSOS para o custeio da viagem e com um número considerável de atletas lesionados, o Montes Claros Rugby não pôde ir a Ouro Preto para seu segundo jogo no Torneio de Repescagem do Campeonato Mineiro, que aconteceria sábado. O WxO consumado, que no regulamento equivale ao placar de 28 a 0 para o adversário, praticamente rebaixou o Terremoc para a 2ª Divisão do Estadual.

A REPESCAGEM reúne quatro times; os dois últimos da 1ª Divisão e os dois melhores da 2ª Divisão. Após um turno, o líder e o vice-líder ficarão com as duas vagas na Elite Estadual do ano que vem.

NA ESTREIA, os montes-clarenses empataram com o Inconfidência (BH) em 8 a 8. A queda só não está consumada porque a competição ainda não acabou. Resta mais uma partida, depois de amanhã, contra o líder Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mas como as chances são mínimas, assim como a receita do time, a direção do clube oficializou em reunião quarta à noite que também não viajará a Nova Lima.

QUEDA ANUNCIADA

COM O segundo WxO, a Federação Mineira oficializará a queda do Montes Claros para 2016. Pior: o time, que no ano passado conquistou a Taça de Bronze da 1ª Divisão, será multado pela entidade por causa da ausência nos dois jogos; está no regulamento (R$ 1,5 mil por falta/jogo).

EMBORA A decisão seja absolutamente contrária à vontade dos jogadores, já não há mais forças para buscar ajuda e reverter a decisão. Tudo o que pôde ser feito, aconteceu durante o campeonato, com os próprios atletas, familiares e amigos assumindo as despesas de viagem, inscrição e anuidade. Fizeram rifas com camisas e pedágios em semáforos para vender adesivos do time ou, literalmente, pedir dinheiro aos motoristas. (Foto: Alex Sezko)

Nenhum comentário