Dia Mundial do Skate em Montes Claros

CAMPEONATO MARCA a data com o lançamento novo circuito e obstáculos bancados pelos próprios skatistas

O DIA Mundial do Skate (21/6) será comemorado em Montes Claros neste sábado, com um novo modelo de campeonato, que reunirá competidores de pelo menos cinco cidades do Norte de Minas. O “Keep Calm & Go Skate Day” (Mantenha a calma e venha para o Dia do Skate) acontece a partir das 8 horas, na Praça Flamarion Wanderley, no Bairro São José.

O LOCAL aparece como um novo reduto do esporte. Por causa de danos na pista construída na Praça Wanderley Fagundes, no Bairro Todos os Santos, os skatistas viram a necessidade de buscar uma alternativa para a modalidade street não parar o tempo.

AJUDA

“NÓS MESMOS que bancamos a construção dos obstáculos, mas teve muita gente que entendeu o nosso esforço e está ajudando”, disse Pedro Wanderley, que aparece como “faz-tudo” no campeonato: coordenador, competidor e jurado. A referência que faz sobre apoio diz respeito às sete empresas que ajudam nos custos da disputa.

O CAMPEONATO terá três categorias: Mirim, Iniciante e Amador – divididas de acordo com o nível de habilidade e/ou idade. Com o tempo de um minuto cronometrado, o skatista percorrerá um circuito com até oito obstáculos e será avaliado pela perícia nas manobras. A previsão é de reunir pelo menos 25 competidores.

A PISTA será aberta também para skatistas que não competem, mas que queiram apenas “treinar”. Por isso, a promoção deverá se estender até as 20 horas. A premiação será com troféus e brindes. A inscrição para qualquer categoria custa R$ 25,00. Entre os parceiros estão Diamante, Studio M Produtora de Vídeo, Unic Academia, Garb Clothing, Tikin Tattoo, Empório Batatas, Lojinha e SOS do Micro.

Nenhum comentário