Terremoc empata com o Inconfidência: oito gols para cada lado

REPESCAGEM PROSSEGUE neste sábado e o Montes Claros tenta vitória em Ouro Preto, mesmo com restrições para viajar

O Montes Claros (de azul) empatou em casa depois de estar à frente no placar
O MONTES Claros Rugby conquistou seus dois primeiros pontos na temporada, com o empate em 8 a 8 diante do Inconfidência (BH), na primeira rodada do Torneio de Repescagem do Campeonato Mineiro. O jogo foi realizado no sábado, no campo da Unimontes, e coloca o time na terceira colocação do quadrangular. Ainda no final de semana, o Nova Lima venceu o Inconfidentes (Ouro Preto) por 47 a 9.

NA AVALIAÇÃO dos jogadores do Terremoc, o equilíbrio era esperado. “O Inconfidência vem de um trabalho de quatro anos e jogou contra a gente com o time completo. Ainda sentimos a saída de vários jogadores experientes desde a temporada passada, mas ainda assim acredito que, por alguns detalhes, o time deixou a vitória escapar porque jogávamos em casa”, disse o capitão Wendell Guilhoto.

PECADO?

PARA ELE, se houve “pecado”, o time poderia ter sido mais eficiente na marcação, até porque esteve à frente do placar antes do adversário fazer um “try”. “O empate não é de todo ruim porque o adversário não distanciou, mas vamos buscar a nossa permanência na Primeira Divisão como visitantes”, completou Wendell.

Foram os primeiros pontos do time; até aqui, eram cinco derrotas
SEM TEMPO para lamentos, o Terremoc já tem compromisso neste fim de semana. No sábado, joga em Ouro Preto, contra os Inconfidentes, pela segunda rodada da repescagem. No entanto, a viagem será na base do sacrifício. Sem a garantia do transporte por parte do município [a Secretaria de Esportes informou ao clube que a licitação dos transportes ainda não foi feita], os jogadores vão assumir as despesas de fretamento de um microônibus. O custo é de R$ 2 mil e para arrecadar o dinheiro o time fará a rifa de uma camisa oficial e continuará a venda de adesivos do Terremoc.

E DAQUI a uma semana, o time volta a jogar contra o Nova Lima, mais uma vez fora de casa. O quadrangular será disputado apenas em um turno e somente os dois melhores disputarão a Primeira Divisão de 2016. (Foto: Ch Jil Vann)

Nenhum comentário