Regional do JEMG começa hoje

COMPETIÇÃO REÚNE em Montes Claros 1,7 mil jovens atletas de mais de oitenta cidades mineiras

DELEGAÇÕES DE cidades do Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e da região Central iniciam nesta terça-feira, a disputa de uma das fases regionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – Minas Olímpica. Montes Claros é a sede, que reúne 1,7 mil estudantes de 83 municípios, com torneios somente de modalidades coletivas até o próximo sábado. A novidade a partir deste ano é o vôlei de areia, com a participação de duplas de doze cidades.

CONFORME O regulamento, somente os campeões de cada esporte classificam-se para a final estadual, prevista para os dias 3 a 8 de agosto, em Uberaba. Vale lembrar que o JEMG envolve os alunos do ensino fundamental (Módulo I) e ensino médio (Módulo II).

OS JOGOS começam logo pela manhã, mas a solenidade oficial de abertura acontece somente às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com o desfile das delegações e o juramento dos atletas. O prefeito Ruy Muniz e o presidente da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), Everton Ciccarini, estarão presentes ao evento.

ESTRUTURA

A PROFESSORA Mercês Silva é a coordenadora de esportes escolares da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer e responde pelo comitê regional do JEMG. Ela explica que as delegações estão hospedadas em oito escolas e cada cidade de origem assume o transporte dos atletas.

O GOVERNO do Estado, por sua vez, custeia a alimentação de todos os visitantes e cabe à Prefeitura de Montes Claros as despesas com segurança e limpeza dos espaços de jogos, além do suporte logístico para a arbitragem. Os torneios – e as respectivas modalidades – acontecem no Poliesportivo (futsal), Ginásio Ana Lopes (handebol), Montes Claros Tênis Clube – MCTC/Praça de Esportes (basquete, vôlei e vôlei de areia), Clube do SESC (vôlei), Colégio Marista São José e 55º Batalhão do Exército.

Nenhum comentário