Marquinhos Karate vence a 1ª etapa da Copa Norte de Minas

EQUIPE CONQUISTA 16 medalhas; 70% de ouro; grupo vai representar a seleção mineira no Brasileiro de Palmas

Equipe conquistou dezesseis medalhas em São João da Ponte
A ACADEMIA Marquinhos, de Montes Claros, conquistou o título por equipe da primeira etapa da Copa Norte de Minas de Caratê, realizada no domingo, em São João da Ponte. A competição reuniu 120 atletas, a partir dos seis anos, divididos em oito equipes de várias cidades da região. Até o final do ano, a previsão é de mais duas etapas em Montes Claros (agosto) e Janaúba (a definir).

A CLASSIFICAÇÃO geral é definida pela quantidade de medalhas conquistadas. A Academia Marquinhos Karate voltou para casa com 11 ouros, quatro pratas e uma medalha de bronze. A Academia Keyko Kan, de Januária, e a Dojo Carlos Augusto, de São João da Ponte, ficaram com o vice-campeonato e o terceiro lugar geral, respectivamente.

“ESTIVEMOS COM doze atletas nesta etapa e conseguimos alcançar o primeiro lugar geral. Temos muito respeito pelos demais concorrentes, mas vamos buscar o mesmo rendimento nas etapas seguintes para conquistar o título geral da Copa”, disse Antônio Marcos Batista dos Santos, o Marquinhos, que empresta o nome à equipe, além de ser seu técnico. Dessa vez, o multicampeão não competiu e atuou como árbitro federado na copa.

AS MEDALHAS conquistadas em São João da Ponte já valem para o ranking norte-mineiro, que será finalizado com a somatória dos resultados das três etapas.

DOIS MOMENTOS

A COMEMORAÇÃO pelo título regional serve como estímulo para outro desafio do treinador, que volta a ser atleta para disputar o Grupo 4 do Campeonato Brasileiro de Karate, que acontece entre a próxima sexta-feira e o domingo, na cidade de Palmas, em Tocantins. A disputa envolve os estados do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Minas. Marcos, assim como outros atletas da cidade, foram convocados para a Seleção Mineira, e tiveram a garantia de apoio para a viagem com as Faculdades Funorte.

Nenhum comentário