Montes Claros Handebol busca mais dois reforços experientes

APÓS A conquista do bronze no Campeonato Brasileiro, time vai encarar mais quatro competições de alto nível, sendo duas nacionais

Time do Montes Claros Handebol antes da disputa do 3º lugar no Brasileiro
COM A recente e inédita conquista do terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro Feminino Adulto, em Manaus, o Montes Claros Handebol trabalha com a possibilidade de incrementar o grupo de atletas. A treinadora Francis Almeida entende que a busca por duas atletas mais experientes colocaria o time mais competitivo para até mesmo melhorar a campanha realizada no Nacional.

ATÉ O final do ano, serão mais quatro competições oficiais para a equipe: Campeonato Mineiro, Jogos de Minas (JIMI), Taça Brasil e os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s). Com o calendário cheio, a treinadora confessa que o grupo precisa ser ampliado, de forma que permita o maior rodízio em quadra. O ritmo intenso, com jogos todos os dias no Brasileiro, foi uma das dificuldades que o time teve em Manaus.

MÉDIA

O GRUPO atual tem 16 atletas e mais de 50% das meninas têm menos de 25 anos. Apenas três estão acima dos 30 anos. No entanto, a treinadora ainda não revela para quais posições seriam estes reforços pontuais.

OS PRÓXIMOS desafios em nível nacional serão em agosto, com os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) em Mato Grosso, e a Copa Brasil, em Fortaleza/CE, entre os dias 17 e 21/8. Antes disso, compromisso pelos Jogos de Minas (JIMI), fase macrorregional, em julho, em Montes Claros, e o Campeonato Mineiro, a partir de agosto.

Nenhum comentário