Bocaiuva no roteiro do Norte-mineiro de Enduro

PROVA ACONTECE neste sábado, com mais duas etapas; pedras devem editar o nível de dificuldade para os pilotos

Prévia do que os pilotos vão encarar: pedras em subidas íngremes
BOCAIUVA É o próximo destino dos pilotos para a disputa do Campeonato Norte-mineiro de Enduro de Regularidade/2015. A prova válida pela 3ª e 4ª etapas acontece neste sábado, com a previsão de quatro horas de disputa e um grau de dificuldade dos mais exigentes: há pedras em grande parte das trilhas. A largada será no Posto Boa Vista (próximo à indústria da Rima) e a chegada será no Toninho’s Bar.

O ROTEIRO original foi modificado. Segundo os organizadores, algumas trilhas foram fechadas e, por isso, trechos de estrada foram incluídos. “Isso vai acontecer próximo a Bocaiuva, mas à medida que os pilotos forem se distanciado da cidade haverá apenas trilhas nas planilhas. Posso adiantar que os pilotos precisarão estar com a habilidade e a técnica bem apuradas”, explica Fáusio Silva, responsável pelo levantamento da prova.

ABERTURA

1ª etapa ficou marcada pela quantidade de atrasos
O NORTE-MINEIRO de Enduro começou em maio, com duas etapas em Montes Claros (Ibituruna, Sapucaia, Palmito, Barral, Santa Bárbara e São Geraldo II). O roteiro de 102 quilômetros atravessou trilhas tradicionais como a “Nórdica” e a “Escadinha” e outras mais pesadas – e com pedras –, casos da “Cachoeira Seca” e a “Trilha do Idaí”.

QUINTO COLOCADO na categoria Sênior, Janjão Santiago tratou de fazer o resumo de como terminou a abertura da temporada, deixando a entender que espera algo parecido neste final de semana, em Bocaiuva. “Talvez por ser início de temporada, a prova teve uma exigência física além do normal, tanto que os registros de tempo se destacaram pelos atrasos. Percebi que muitos (assim como eu) fecharam a prova bem cansados”. Outro ponto observado: só um piloto conseguiu vencer as duas etapas.

Veja também:
A TERCEIRA prova será em Januária (julho) e a seguinte em Arinos (setembro). Ainda sem sede definida, mais uma prova acontece em outubro, e para a última disputa, a tradição está mantida: Enduro dos Montes, em novembro. Pode pintar também uma prova extra em outubro, com contagem de pontos para a classificação geral. (Fotos: Supertrilha e Fáusio Silva)

Nenhum comentário