Funorte joga para por fim a jejum de vitórias da cidade em estaduais

EM 2015, em competições oficiais da FMF, nenhum time de Montes Claros venceu até agora

O FUNORTE se despede do Campeonato Mineiro Júnior Sub-20 neste sábado, às 15 horas, quando recebe o Betinense, pela 10ª rodada da primeira fase, no Estádio José Maria Melo. Mesmo eliminado da briga pela classificação à fase final há três rodadas, o Funorte trata o jogo desta tarde como determinante, já que não venceu em casa até aqui. A única vitória foi conquistada contra este mesmo adversário, mas em Betim.

O ÊXITO teria ainda um peso maior, como uma espécie “de honra” para o futebol de Montes Claros. Em 2015, até o presente momento, nenhum clube da cidade venceu como mandante em jogos pelas competições oficiais da Federação Mineira de Futebol. O jejum começou em fevereiro.

PELO MÓDULO II, o Montes Claros Futebol Clube atuou cinco vezes no José Maria Melo; perdeu duas vezes (0x1 Uberlândia e 0x1 Araxá) e empatou outras três (1x1 Tricordiano, 0x0 CAP e 1x1 Patrocinense). No Mineiro Júnior, o Formigão fez três jogos em casa, com 0% de aproveitamento (1x2 América, 1x2 União e 0x1 Araxá).

A CONTA pode ser ainda maior considerando que o Victória Clube é da cidade, embora tenha atuado em Bocaiuva. Naquela cidade, o time fez quatro jogos, com três derrotas (1x4 Atlético, 1x2 Villa Nova e 0x2 Dínamo) e apenas um empate (3x3 CGP).

Nenhum comentário