Abertas as inscrições para a Meia Maratona José Nardel

COM 5 E 21 quilômetros, prova fará parte das comemorações pelo aniversário de 158 anos de Montes Claros

Prova volta ao calendário esportivo do aniversário da cidade
MARCO NAS comemorações esportivas a cada aniversário da cidade, a Meia Maratona José Nardel está confirmada na programação festiva pelos 158 anos de emancipação de Montes Claros. A prova de rua acontecerá no dia 5/7, com duas distâncias pré-estabelecidas: 21 quilômetros para os mais resistentes, e 5 quilômetros para quem busca uma disputa mais leve. Haverá, ainda, a opção de participar da caminhada, com percurso de três quilômetros. A promoção é da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.

VEJA
- Site
- Inscrições


AS INSCRIÇÕES foram divididas em dois lotes. Se o competidor realizá-la até o próximo dia 21, o valor será de R$ 30,00 – independente da categoria. Já para o período entre os dias 22 e 30 de junho, o valor será reajustado para R$ 40,00. Há gratuidade para os atletas especiais, da categoria escolar e para os participantes da caminhada. Os kits serão entregues no dia 2 de julho, na própria Secretaria.

LIMITE DE IDADE

CONFORME O regulamento, a prova com 21 quilômetros só poderá ser disputada por atletas a partir de 18 anos de idade. A largada acontecerá às 8 horas, com saída da Praça dos Jatobás. O percurso inclui as Avenidas Mestra Fininha e Pedro Augusto Veloso – ida e volta ao Parque Municipal Milton Prates –, contorno do Heliponto em direção à Avenida José Corrêa Machado até o cruzamento com a Avenida Sanitária, onde haverá o retorno para a Praça dos Jatobás.

OS VALORES das premiações ainda não foram divulgados, mas cada pessoa que completar a prova receberá uma medalha de participação. As categorias para a Meia Maratona de 21 KM foram definidas da seguinte forma: 18-35 anos, 36-45 anos, 40-49 anos e acima de 46 anos. Na prova de 5 KM, haverá seis categorias: Escolar (14-17 anos), Portadores de Deficiência, 18-29 anos, 30-44 anos, 45-59 anos e acima de 60 anos.

A RÚSTICA é uma homenagem ao montes-clarense José Nardel Alves de Almeida (in memoriam), um dos profissionais de rádio da cidade de maior destaque no Estado, como narrador, locutor, comentarista esportivo e apresentador.

MAIS INFORMAÇÕES pelo site oficial da prova: www.meiamaratonademoc.com.br ou pelo telefone da Secretaria de Esportes: 3229-3425.

Nenhum comentário