Maria da Cruz vence a Copa José Maria Melo

PROJETO SOCIAL da cidade de mesmo nome vence a final por dois a zero e tem ainda o craque da disputa

COM UM gol em cada tempo, o projeto “Esporte e Cidadania”, de Pedras de Maria da Cruz (a 150 KM de Montes Claros), conquistou a 1ª edição da Copa José Maria Melo de futebol de base Sub-12. Na decisão, realizada na tarde/noite de sábado, o time venceu a Escolinha Gol de Ouro por dois a zero e fechou a campanha de forma invicta. Autor de um dos gols na decisão, o camisa 10 Diogo foi eleito o craque da competição. O atacante Danilo foi o autor do outro gol.

NA DECISÃO pelo terceiro lugar, a Escolinha da Unimontes venceu o time do Haras Pacuí por um a zero, gol de Gabriel Jesus, vice-artilheiro geral da Copa com sete gols. O goleador do torneio foi Dudu Maia, da Gol de Ouro, com 10 gols. Pedrão, também da Gol de Ouro, foi o goleiro menos vazado, com quatro gols sofridos.

A PREMIAÇÃO foi entregue logo após a partida. Wagner Leal, técnico campeão, lembrou que o projeto existe há praticamente dois anos e que a conquista é reflexo da aplicação dos garotos nos trabalhos realizados desde então. Vice-campeão, o treinador José Queiroz ressaltou a oportunidade que sua equipe teve em disputar a copa. “O amadurecimento técnico acontece em integrações como esta”, disse.

EXEMPLOS

ANTES DE a bola rolar na final, os pais e responsáveis entraram em campo com os atletas dos dois times. Patrono do Cassimiro de Abreu, José Maria Melo, esteve à frente das equipes. Além de emprestar o nome à Copa e ao Estádio, ele acompanhou a festa de encerramento do início ao fim ao lado dos familiares. Aos 84 anos, José Maria Melo se lembrou do trabalho que fazia no próprio Cassimiro com a manutenção de duas equipes jovens e que revelaram muitos talentos ao futebol local.

AO FINAL, mandou um recado aos jovens talentos. “Tenham disciplina e respeito ao próximo que o talento sempre será reconhecido”. Torcedor do Atlético, José Maria Melo emendou: “quem sabe os melhores desta Copa possam um dia aparecer no Galo”.

MAIS UMA

COORDENADOR GERAL da Copa, Marlon Araújo adiantou que, diante da boa aceitação, no segundo semestre haverá uma nova competição, mas para uma categoria adiante: Sub-14.

Nenhum comentário