Marcelinho e Celic chegam sem alarde

TÉCNICO E central sérvio iniciam trabalhos antes de serem apresentados; Kadu será o último a chegar

Marcelinho Ramos trabalha com o novo MOC Vôlei desde a 2º
SEM MUITO alarde, o técnico Marcelinho Ramos e o central sérvio Milan Celic já se incorporaram à rotina de trabalho do Montes Claros Vôlei. De vínculo renovado para mais uma temporada e “avalista” em 90% dos nomes contratados pelo clube, Marcelinho está na cidade desde a segunda-feira. Já o “gringo”, terceiro estrangeiro a jogar por uma equipe norte-mineira, aportou em Montes Claros na tarde de ontem.

NA ÚLTIMA sexta-feira, o clube já havia realizado uma coletiva para a apresentação da maior parte do novo grupo e a direção foi enfática ao explicar que o perfil dos contratados foi estabelecido pelo treinador. Na temporada anterior, Marcelinho chegou com os trabalhos em andamento e não teve qualquer gerência na formação da equipe.

E ANTES de acertar oficialmente sua permanência na cidade, ele confessou a necessidade de uma redução da média de idade, o que aconteceu – o grupo atual é quase quatro anos mais novo, em média, que o anterior. A partir daí, foi atrás dos nomes compatíveis à realidade financeira do MOC Vôlei. O perfil inclui jogadores com passagens em clubes tradicionais, com bom potencial técnico, mas que não atuavam como titulares.

OITO DELES têm histórico em seleções brasileiras de base e até principal. Nos bastidores, a informação é de que o Montes Claros chegou primeiro no acerto com os selecionáveis Kadu e Wagner, que também interessavam ao tradicional Minas Tênis Clube.

APRENDER

JÁ MILAN Celic, que vai ter que aprender o português (fala apenas o inglês além do idioma nato), antes de qualquer trabalho físico foi conhecer a moradia que dividirá com alguns dos companheiros. Parte do elenco já está morando num residencial do Bairro Morada do Sol. A seguir, se encontrou com o grupo e teve o estatístico William Santa Maria como tradutor. Na quinta à tarde, ele deve se reunir com a imprensa.

CURIOSAMENTE, CELIC foi um dos poucos nomes que Marcelinho Ramos não indicou, mas a partir de materiais de vídeo do central, que fez parte da seleção da Sérvia em 2010, a contratação foi avaliada e definida. O grupo será apresentado oficialmente ao público no dia 30 de junho, às 19h30, em evento no Shopping Ibituruna. (Foto: Fredson Souza)

Nenhum comentário