Um dia só de Esportes Radicais

UNIVERSITÁRIOS ORGANIZAM o primeiro workshop para modalidades como tirolesa, escalada, skate, patins e até paintball

O Slackline é um dos esportes radicais com oficinas de iniciação no workshop
PARA UMA região que tem tradição em esportes como futebol, vôlei, tênis, handebol e basquete, revelar as principais características de modalidades também com praticantes na cidade, mas não tão convencionais como escalada, tirolesa, slackline, paintball, skate e até patins ainda é um desafio a ser superado. Mas é justamente este desafio que assumem os acadêmicos do 7º período do curso de Educação Física/Noturno da Unimontes. O grupo promove no dia 12 de julho, no campus-sede, o 1º Workshop de Esportes Radicais.

O PRIMEIRO passo para popularizar estas modalidades, segundo os coordenadores, é oferecer aos participantes atividades e oficinas que simplifiquem o entendimento e a execução de cada esporte. De acordo com o acadêmico Paulo Henrique, um dos organizadores, “a ideia é despertar nas pessoas a vontade de vivenciar experiências diferentes com novos estilos esportivos”.

DIDÁTICO

“VAMOS MOBILIZAR crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, para conhecer técnicas, preparação e envolvimento no esporte”, explica.

O WORKSHOP faz parte da disciplina eventos, ministrada pelo professor Jaime Tolentino Miranda Neto. Conforme o cronograma, as oficinas e atividades práticas acontecem na quadra 3 e nas dependências do Centro Esportivo Universitário (CEU), do campus-sede, de 8h às 13h. A oficina é direcionada para acadêmicos da Unimontes e estudantes do ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares de Montes Claros. 

“NOSSA EXPECTATIVA é atender pelo menos 70 participantes e cumprir os objetivos pedagógicos oferecidos pelo curso de Educação Física, a partir da disciplina”, explica o acadêmico. 

AS INSCRIÇÕES podem ser feitas pelos telefones 9147-9333, 9924-6768, 9247-2501 e 9121-6169. (Foto: Ch Jill Vann - texto: Andrey Librelon)

Nenhum comentário