Corrida das Cores é a atração do atletismo neste domingo

A 1ª Corrida em Cores de Montes Claros é a atração do atletismo local neste domingo. A prova organizada pelo 5º período do curso de Educação Física (Bacharelado) da Unimontes começa às 7 horas, com largada na Praça dos Jatobás, Bairro Morada do Sol. O percurso é de 5 quilômetros e a previsão é de encerrá-la até o meio dia.

A PROVA faz parte de um projeto acadêmico da disciplina “Organização de Eventos” do curso e tem a coordenação das alunas Taissa Santos, Iana Abreu e Patrícia Andriely Lima. O nome “Corrida das Cores” tem uma explicação: a cada quilômetro percorrido, um os corredores passarão por uma “cortina de fumaça” feita de pós coloridos e atóxicos.

NÃO HAVERÁ divisão por categorias. A classificação entre homens e mulheres será única, com a premiação em troféus para os cinco melhores de cada uma. Mas todos os inscritos que concluírem a prova receberão medalha de participação. O percurso foi inspirado na corrida do Sesc, mas ao inverso: largada da Praça dos Jatobás e retorno a partir do cruzamento da Avenida Sanitária com a Rua Santa Maria.

A PREVISÃO é de reunir pelo menos 100 corredores. “Mesmo com a tradição que a cidade tem em corridas de rua, a gente organizou esta prova mais com o intuito de incentivar a recreação e a prática por atividades saudáveis”, disse Taissa, que também é corredora de rua.

AS INSCRIÇÕES podem ser feitas até momentos antes da prova. O valor da inscrição é de R$ 30,00. Mais informações pelo telefone: 9181-0572. São parceiros na promoção da Corrida a Unic Academia, Overend Montes Claros, Copasa, Secretaria Adjunta de Esportes, Guilherme Novais Personal, Arena Fitness Academia, Nutri Esporte, Wal Copiadora e LM Ambulâncias.

Nenhum comentário