Sub-15 e Sub-17: Funorte na chave do América e Victória na 2ª Divisão

CLUBES VÃO disputar os dois estaduais de base a partir de parcerias; com a criação da Segundona, neste ano haverá rebaixamento

O Funorte durante avaliação física no antigo Campo da Liga
AMÉRICA (BH), Ponte Nova, Usipa (Ipatinga), Riachinho (Contagem) e Santa Cruz (BH). Estes serão os adversários do Funorte na Chave B, um dos grupos da primeira fase do Campeonato Mineiro para as categorias Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Juvenil). O sorteio das chaves e a fórmula de disputa foram definidos na reunião técnica do Conselho Arbitral, ontem à tarde, na Federação Mineira de Futebol. A tabela será “geminada” – a mesma para as duas categorias.

A DISPUTA começa em 1º de agosto com a participação de 18 clubes – seis em cada grupo. Após turno e returno, os dois melhores de cada grupo classificam-se para o Hexagonal Final.

A PARTICIPAÇÃO do Funorte acontece diante de uma parceria entre o clube e desportistas, que assumirão as despesas com inscrições, viagens e hospedagens. Os pais dos atletas também ajudarão nos custos. O coordenador do projeto, Júnior Borges, adiantou ao JN que, mesmo sem a divulgação da tabela, o Funorte optará por todos os jogos aos sábados (rodadas duplas pela manhã ou à tarde), sempre no Campo da Liga.

NA CHAVE A estão Villa Nova, Valério, Atlético, Novo Esporte Ipatinga e Arsenal e na Chave C estão Frigoarnaldo, Acesita, Coimbra, Estrada Real, Cruzeiro e AMDH/Betim.

REBAIXAMENTO

A NOVIDADE a partir deste ano está na criação de uma Segunda Divisão também para as categorias de base. Após as dez rodadas da primeira fase, o lanterna de cada um dos três grupos será rebaixado em 2016.

VICTÓRIA

O VICTÓRIA é outro clube de Montes Claros na disputa, mas como é um dos novos filiados (ainda sem ranking), a FMF o convidou para a reunião técnica que definiu o Campeonato da Segunda Divisão Infantil e Juvenil em 2015.

O GRUPO A tem Athetic Club, Democrata de Sete Lagoas, CGP de Lavras e Santarritense. O Victória Clube de Montes Claros está na Chave B com o Internacional de Minas (Uberlândia), Nacional de Nova Serrana e Dínamo de Araxá. E na Chave C estão Campolina, Unidos do Maracanã, CFA, Colo Colo (Sete Lagoas) e Minas (Nova Era).

Nenhum comentário