Funorte fecha Mineiro Júnior com 100% de derrotas em casa

CLUBE JÁ antecipou rescisão de contratos; Goleado pelo Villa, Victória ainda cumpre tabela contra o Atlético

Funorte fez quatro jogos em casa e perdeu todos; time fez apenas quatro pontos
DESPEDIDA MELANCÓLICA do Funorte no Campeonato Mineiro Júnior. No sábado, o time recebeu o Betinense e perdeu por dois a zero, resultado que o manteve na lanterna da Chave C, com apenas quatro pontos em 24 disputados. O destaque negativo da campanha ficou no rendimento do Formigão como mandante: perdeu todos as quatro partidas que fez em Montes Claros.

O DESEMPENHO em campo contrasta com os planos que a diretoria fez no início do ano. A intenção do Tricolor era de brigar por uma vaga no Hexagonal, tanto que registrou a maioria dos contratos com vigência até novembro, justamente quando terminará a fase final.

ANTES MESMO de enfrentar o Betinense, a diretoria já havia reunido o grupo de atletas para negociar a rescisão de contrato. Praticamente todos os atletas optaram pelo fim do vínculo com o FEC a partir desta semana. “Não foi nada do que esperávamos. Vamos rever todo o trabalho para que no ano que vem as coisas sejam diferentes”, disse o diretor de futebol Odair Borges.

DERROTA

OUTRO TIME da cidade no Estadual Sub-20, o Victória Clube foi a Nova Lima e até resistiu ao Villa Nova, mas somente no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão do Bonfim foi fulminante e marcou cinco gols entre os 7’ e os 44’ minutos. A goleada por 5 a 0 deixou o time norte-mineiro com a segunda pior defesa entre os 15 participantes da competição.

MESMO ELIMINADO, o time tem um jogo a cumprir: amanhã, enfrenta o Atlético, às 15 horas, na Cidade do Galo, adiado pela 8ª rodada diante da viagem do adversário para um torneio na Europa. Diferente do que foi divulgado, o presidente Reynaldo Dimas disse que o clube não tentou antecipar a partida contra os atleticanos e sim adiar para a segunda-feira, o jogo contra o Villa, como forma de minimizar os gastos com apenas uma viagem à Belo Horizonte. Como não houve acordo, o grupo que foi a Nova Lima regressou à cidade ainda no sábado e voltará à região metropolitana hoje à noite.

ATÉ AQUI em 2015 nenhum time de Montes Claros venceu em competições oficiais da FMF, mas ainda há chance de quebrar o tabu. Tanto Funorte como Victória disputarão os estaduais Sub-15 e Sub-17.

Nenhum comentário