Motivado por feito em BH, MC Vôlei prega respeito com o Voltaço

VITÓRIA SOBRE o Minas recoloca o time na briga direta pela oitava vaga; destaque individual na Superliga, Everaldo chama a torcida

Oposto Edinho tenta ajudar o MOC a abrir sequência de duas vitórias na SL
MOTIVADO PELA vitória no meio de semana que lhe deu uma nova oportunidade de brigar pela oitava vaga aos play-offs, o novo Montes Claros Vôlei volta a jogar em casa neste sábado. Às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, recebe o Voltaço, pela 6ª rodada do returno da Superliga Nacional. Com um jogo a mais, os montes-clarenses têm 19 pontos na classificação geral – na 9ª posição.

NA TERÇA-feira, o MC Vôlei fez 3 a 0 sobre o Vivo/Minas, resultado que terminou com o pedido de demissão do técnico Horácio Dileo. O último time na zona de classificação é o São Bernardo, com 20 pontos – também com um jogo a menos que o MOC.

A CAMPANHA do Voltaço é apenas irregular. Tem 13 pontos até aqui e em nenhum momento não esteve nem próximo do G-8, mas para os atletas do Montes Claros isso aparece com um obstáculo a mais. Acreditam que os adversários ainda buscam provação na reta final do returno.

“POR ISSO, esperamos mais uma vez a boa presença de público. A torcida aqui joga junto com o time e precisamos dessa afirmação”, disse o levantador e capitão Everaldo. Ele é o segundo mais eficiente na sua posição entre todos os times da Superliga. Tem 32,52% de aproveitamento. Já o líbero Tiago Brendle é o 3º mais eficiente na defesa (24,8%) e também o terceiro na recepção (52,23%).

AO FINAL de novembro, em jogo válido pelo turno, o MOC venceu o Voltaço por 3 a 1 no interior do Rio de Janeiro, mas o time era bem diferente. O oposto Wanderson e os ponteiros Bob e Hugo ainda faziam parte do time. No início de janeiro, os três deixaram o clube por causa de propostas do exterior. Wanderson, inclusive, foi o maior pontuador naquela oportunidade.

Nenhum comentário