Parceira coloca mais dois times da cidade em competições oficiais da base

PROJETO DE seleção regional vingou para a Copa Nacional de Marília e terá sequência nos Mineiros Infantil e Juvenil, agora com ajuda do Funorte

Time sub-16, assim como o juvenil, foi formado a partir dos destaques na Copa Minas Brasil
ALÉM DA categoria júnior, na qual a cidade está na disputa ininterruptamente desde 2008, uma parceria permitirá que Montes Claros também esteja nos quadros Infantil e Juvenil do Campeonato Mineiro de Futebol. O acordo envolve o Instituto Bicraque 10 e o Funorte Esporte Clube. O primeiro ficará responsável pela montagem do grupo de jogadores, inscrições e despesas, enquanto o Formigão, além de ceder o registro junto à entidade, disponibilizará o CT para treinamentos e jogos.

HAVERIA, AINDA, uma empresa parceira com sede em São Paulo, mas o nome ainda não será divulgado. “Não há nada verbal. Tudo será definido em contratos para certificar a obrigação de cada parte nesta parceria”, explica Júnior Borges, do Instituto Bicraque.

A CONTINUIDADE do Funorte na disputa do Campeonato Mineiro Júnior será independente à parceria.

BASE

O TRABALHO não começará do zero. No mês passado, Júnior foi o responsável pela montagem de duas seleções com atletas da cidade e região na disputa da Copa Nacional de Marília/SP – categorias sub-16 e sub-18. A aceitação entre os jogadores impulsionou a sequência de um trabalho semelhante com vistas ao Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil.

“É CLARO que os times não estão prontos. Já temos uma base, mas vamos precisar nos reforçar ainda mais. O Campeonato Mineiro é muito difícil e desgastante, mas historicamente a cidade e região são conhecidas pelos talentos e por montar por times competitivos”, completou.

O CALENDÁRIO dos campeonatos de base ainda não foi definido pela FMF, mas é bem provável que, assim como no ano passado, não haja a fase seletiva. Dessa forma, o Funorte entraria direto na 1ª fase do Infantil e juvenil.

A CAMPANHA na Copa Nacional de Marília foi regular. O time Sub-18 (Juvenil) chegou até as quartas-de-final: empatou com o Barcelona/PA (0x0) e venceu o Palmeira/PR (1x0) e o Paulista de Jundiaí (2x0) na 1ª fase e nas quartas perdeu para o Vila Nova/TO (2x1). Já o Sub-16 fez 1x0 Palmeira/PR e 5x0 no Paulista, mas perdeu para o Barcelona/PA (0x1) e foi eliminado.

Nenhum comentário