Com apenas dois anos, Terremoc vive mais um dia histórico

COM HISTÓRICO de superações e parcerias, clube faz a estreia no Mineiro de Rugby Union neste sábado, justamente contra o tetracampeão BH

Na temporada passada, o time foi o terceiro colocado da Segunda Divisão
APÓS UM mês de treinamento intensivo e muita correria para dar conta dos registros, das taxas e da agenda de viagem, o Montes Claros Rugby “Terremoc” estreia na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de Rugby Union, neste sábado, contra o BH Rugby “A”. O jogo será às 15h30, no campo da Uni-BH, na Capital Mineira.

O TIME foi criado há apenas dois anos e de imediato encarou competições oficiais em 2013: o Mineiro Union da 2ª Divisão, que é disputado com 15 atletas, e o Mineiro Seven’s, com sete. Justamente por causa do pouco tempo de existência do projeto, todos tratam o jogo como “um feito histórico”. O BH Rugby é o atual tetracampeão estadual.

NA 2ª Divisão do ano passado, o “Terremoc” ficou na terceira colocação e foi justamente por causa disso que veio a possibilidade de disputar a Elite. Quem explica é o técnico Glenn Townshend: “a Federação Mineira nos fez o convite com base no critério técnico da 2ª Divisão do ano passado. Isso porque o Ipatinga, que foi o campeão e conseguiu o acesso, desistiu por problemas financeiros”.

O NOVA Lima, que foi vice na 2ª Divisão, já estava convidado porque o time da UFLA (Lavras), que disputou a 1ª Divisão do ano passado, também desistiu. Outro que abriu mão da vaga foi o São João Del Rey. O Campo Belo, que estava rebaixado, acabou ficando com o seu lugar. “Ficaram três vagas em aberto e o critério técnico ajudou a manter 12 times na 1ª Divisão; nada mais justo. Para nós, o reconhecimento pleno de um trabalho sério que fazemos aqui”, completou Glenn, que é brasileiro de nascimento, mas foi criado desde a infância na Nova Zelândia.

Nenhum comentário