MOC vence em duas das cinco categorias em Várzea da Palma

PROVA DE abertura da Copa Norte-mineira de Motocross teve pilotos até de cidades de fora da região

Primeira etapa reuniu 43 pilotos em cinco categorias com duas vitórias de MOC
ABERTA A temporada do Motocross. A primeira prova da Copa Norte-mineira Radical X/2014 foi realizada no último sábado, em Várzea da Palma, com a participação de 43 pilotos nas cinco categorias. Pilotos de Montes Claros venceram duas categorias. Destaques também para outros dois competidores de cidades de fora da região que também terminaram na primeira colocação.

A DISPUTA em Várzea da Palma serviu, ainda, para a entrega da premiação dos campeões do ano passado. Responsável pelo calendário do Motocross, a Associação Norte-mineira de Motociclismo (ANMM) anuncia mais seis provas da modalidade neste ano. A entidade é responsável pela realização paralela do Circuito Intertv de Supercross, que é tratado como a “Série A” do motociclismo regional. O Motocross é visto como uma "Série B" - ou divisão de acesso.

RONAN RÚBIO foi um dos montes-clarenses que venceu em Várzea da Palma. Foi o primeiro na categoria Intermediária. Já Bruno Souza, também de MOC, foi o melhor na Nacional. César Boaventura, de Patos de Minas, ganhou a categoria MX1; Willker Guilherme foi o 1ª na Amador e o “anfitrião” Murilo Diniz venceu a Infantil. Cidades como Guanambi/BA, Corinto e Sete Lagoas também tiveram representantes na prova.

CAMPEÕES

AO FINAL da prova em Várzea da Palma, a ANMM entregou a premiação aos pilotos que somaram mais pontos em suas respectivas categorias em 2013. Bruno Souza foi o campeão da MX1, considerada a principal e mais forte categoria. Já Ronan Rúbio se destacou duas vezes: campeão na Intermediária e vice da MX1.

O TÍTULO Amador do ano passado foi conquistado por Carlos Alberto, de Lassance, e na Nacional o melhor piloto foi Henry Ferreira (Salinas). Luís Mesquita, de Januária, foi o campeão na Infantil. - foto: Tico Cordeiro/Radical X

Nenhum comentário